00:00:00

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Prefeito de Luís Gomes/RN renuncia ao cargo

Renunciou nesta sexta-feira, 30 de setembro, às 16h20m, ao cargo de Prefeito Constitucional do Município de Luís Gomes, através de carta, o advogado Carlos José Fernandes (Dedezinho).

Nos últimos meses muito se comentava sobre a renúncia dele. A certeza de que de fato ocorreria ganhou força na manhã de hoje quando vereadores foram convocados pelo presidente da Câmara Municipal para participarem de uma Sessão Extraordinária, a pedido do próprio prefeito, manifestado através de ofício n. 154/2011, sem que ao menos fosse explicitado o objeto da convocação.

Cedo também corria boatos que na noite de ontem, 29, o vice-prefeito Francisco Tadeu Nunes, vereador José Firmino Nunes, secretários e pessoas próximas ao prefeito participaram de uma reunião, que entrou pela madrugada, na casa de Dedezinho.

A Gestão Carlos José Fernandes, que tinha como slogan “Compromisso com o futuro” foi marcada por uma distância muito grande da população luisgomense. Havia uma insatisfação cada vez mais crescente com relação a sua forma de administrar. Os problemas mais acentuados eram detectados nas Secretarias de Obras e na de Saúde: lixo, ruas no escuro, problemas de esgoto, falta de medicamentos, de médicos, postos de saúde em situação precária, funcionários ganhando sem nunca ter ido ao local de trabalho.

No momento da abertura da Sessão diversas pessoas da comunidade, secretários e cargos comissionados estavam presentes. A leitura da carta de renúncia foi feita pelo primeiro secretário. Depois falou o Secretário de Educação Franklin Miguel, fazendo a leitura de uma Carta Aberta. Logo depois se fez presente o vice-prefeito Francisco Tadeu Nunes acompanhado da sua família e amigos. Encerrada a Sessão fogos anunciaram a saída e a chegada do novo prefeito.

A posse do médico Francisco Tadeu Nunes, acontecerá, amanhã, 01 de outubro, na Câmara Municipal a partir das 19 horas.



fonte:  Imprensa luisgomense

JULIÃO - O HOMEM DA VASSOURA

Quem não se lembra de Julião - que ficou conhecido na eleição passada por ser candidato a deputado nas eleições de 2010, e o seu diferencial era sua vassoura no horário politico, prometendo varrer a corrupção.
Agora Julião não é que apareceu novamente, ele fez um video postado no youtube pedindo para ratinho ajuda-lo, ele ainda fez até uma faixa promovendo a divulgação do video.

Veja abaixo:

Polícia Militar apreende arma de brinquedo nesta quinta

Por volta das 16h00minh desta quinta-feira (29/09) a central de Rádio da 3ªCIPM foi acionada via telefone para atender uma ocorrência na RN 041 que liga as cidades de C. Novos e L. Nova, em que, duas pessoas estariam numa moto efetuando disparos com uma pistola. Rapidamente o GTO (Grupo Tático Operacional) foi acionado junto com a Rádio Patrulha de L. Nova que saíram  em diligência para encontrar os supostos atiradores. Na altura do KM 18 a viatura de L. Nova localizou a moto com os acusados que estavam portando uma arma de brinquedo (Pistola).

Os policiais após abordarem os ocupantes da moto, que são menores de idade, conduziram os dois para a Delegacia, já que, estavam pilotando uma motocicleta e como não apareceu nenhuma vítima e nem o reclamante que ligou prá o 190, os dois foram ouvidos e liberados.

Os adolescentes residem em L. Nova e disseram que compraram a arma a um camelô que apareceu na cidade.

Fonte: PM Currais Novos

Gretchen está trabalhando como garçonete em um café nos EUA

Gretchen deixou o país afirmando que faria uma turnê pelos Estados Unidos, onde “faz sucesso e é muito querida”. Mas parece que as coisas não deram muito certo por lá. A cantora foi flagrada por um turista brasileiro trabalhando no Netto's Cafe, um estabelecimento especializado em comida brasileira em Orlando. Conforme a “Caras online” publicou, o tal turista postou as fotos no Facebook.
O agente da cantora, Neurandy Seixas, alega que Gretchen está se apresentando e trabalhando em cafés e pubs direcionados ao público brasileiro.

A cantora Gretchen usou seu perfil no Twitter para reclamar de preconceito. Ela, que confirmou estar trabalhando como garçonete em um café nos Estados Unidos, se revoltou com as críticas geradas pela nova profissão.

"Vocês são ridículos. Quanto preconceito. Tenho mesmo que acreditar que continuo no sucesso. Tenho que repetir de novo (sic). Pague minhas contas, quite minhas dívidas e ganhe o direito de falar da minha vida", escreveu a cantora.

Gretchen defendeu a profissão de garçonete: "Qual é o preconceito? Aqui na América e no Brasil é um emprego como qualquer um".

Simony e David Brazil defenderam a cantora. "São poucas as mulheres que tem essa coragem esse peito e esse M mulher que a Gretchen tem", escreveu Simony em seu perfil.

CURRAIS NOVOS: Acidente deixa jovem de 22 anos ferida e espertalhão tenta levar sua moto

 Acusado de se passar por irmão da vítima
Por volta das 13h00minh desta sexta-feira (30/09) na Avenida Getúlio Vargas em C. Novos, uma colisão envolvendo duas motos deixou ferida com o braço esquerdo quebrado e com escoriações, a jovem, GINANY BÁRBARA DOS SANTOS DANTAS DE 22 ANOS. Ela foi socorrida pela equipe do Hospital Regional de Currais Novos e ainda não podemos determinar se será conduzida para Natal.

O outro condutor, JOSÉ ALEXANDRE ALVES DE 47 ANOS sofreu apenas escoriações leves. Ele conduzia sua moto Yamaha YBR Factor de placa NNW-8388 quando colidiu na moto da vítima (01 Kasinski 125 cc).

O curioso dessa matéria foi um cidadão que chegou na hora do acidente dizendo que era irmão da vítima e queria sair na moto da mesma. Ao se afastar, Bárbara disse aos Policiais que não conhecia seu suposto irmão e que nunca tinha visto ele.

Os policiais perguntaram ao homem o nome de sua irmã e o endereço que ela morava. Ele disse um nome completamente diferente e que ela morava no Bairro Silvio Bezerra, mas a vítima mora em outro Bairro.

O SGT PM Vivaldo do 2°GPRE deu voz de prisão e conduziu o acusado para prestar esclarecimentos na Delegacia. Tratava-se de ANTÔNIO RONIVON DE OLIVEIRA 34 ANOS, residente no Bairro Silvio Bezerra de Melo. 

  Blog 3º CIPM -PM J.Junior em 30/09/2011

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PNHR chega a Lagoa Nova

A presidente do Fumac Socorro Santos participou neste domingo dia 25 de setembro em Cerro Corá, de uma reunião com o coordenador do PNHR (programa nacional de habitação rural), o senhor Pedro Cavalcante, o objetivo foi de adquirir conhecimentos sobre o referido programa e a possibilidade de implantar no nosso município.

Para ter melhores informações, Socorro Santo que também está à frente do SINTRAF do nosso município como presidente provisória, comunica que haverá uma reunião próximo dia 12 de outubro no centro de treinamento da EMATER as 09h00min da manhã.

PROGRAMA NACIONAL DE HABITACÃO RURAL - PNHR
        O PNHR foi criado pela Medida Provisória nº. 459, de 25/03/2009, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV, com o objetivo de subsidiar a produção de unidade habitacional aos agricultores familiares.
        Os recursos para produção da unidade habitacional são oriundos do OGU e concedidos diretamente às pessoas físicas, organizadas sob a forma coletiva, por uma Entidade Organizadora.
       
        É adotada a modalidade Aquisição de Material de Construção, permitindo a construção, conclusão, reforma e/ou ampliação da unidade habitacional rural.

        O Programa abrange todos os municípios nacionais, independente do número de habitantes.
O valor das propostas/intervenções individuais é definido pela Entidade Organizadora, para análise e aprovação da engenharia da CAIXA, observados os requisitos do Programa.

Fonte: Lagoa Nova Destaque

Os nossos parabéns a Presidente Socorro Santos pelo seu aniversário

Neste dia de hoje o blog parabeniza, Maria do Socorro Santos Silva.
Exemplo de garra e persistência, filha de Heleno dos Santos e Severina Maria dos Santos.


Confiram um pouco da trajetória desta mulher batalhadora.


Cursou o magistério e  técnica agrícola, curso de associativismo entre outros, iniciou seu trabalho na Associação de Desenvolvimento Comunitário de Buraco de Lagoa onde deu os primeiros passos na área do associativismo, foi secretária por dois anos, presidente interina e coordenadora de jovem rural.


No ano de 1988 foi designada delegada sindical, em 1990 casou-se com Roberto Domingos da Silva, desta união tiveram três filhas, Samyla, sabryna e Salésya.


Foi secretária do STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Nova por dois mandatos, 2ª secretária da FETARN também por dois mandatos, presidente do Assentamento José Milanês Por dois mandatos, atuou como professora na rede municipal de ensino por nove anos foi integrante do comitê e coordenadora do PRONERA (Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária) e professora por três anos.


Militou na UNEGRO estadual, organização que tem como objetivo de afirmar a cidadania negra no Brasil, participando ativamente das atividades do movimento negro no estado.
Participou dos comitê da fome zero, implantar a mesma no município, foi secretária do FUMAC, e hoje é presidente do referido órgão no município e já no segundo mandato e representante regional da Gestamp Eólica Brasil.

Créditos: DJ Roberto

JANTAR DE SÃO FRANCISCO


Dentro da programação social da festa do padroeiro da cidade de Lagoa Nova, logo mais a noite acontece o Jantar de São Francisco, no espaço da feira livre.
A paróquia de São Francisco de Assis espera reunir a comunidade lagoanovense nesse evento.
A senha custa apenas 7,00 e terá a animação de Pereira e Madalena.

Fonte: Blog do Lourival Adão

Inacreditáveis e impressionantes retratos feitos a lápis


Papel, lápis e talentosos artistas. Nenhum programa de desenho de computador, sem correções de photoshop… apenas pura arte. Esses trabalhos demonstram o que pode ser feito se você é talentoso, e está disposto a praticar constantemente.
Após ver estes retratos de animais é difícil acreditar que foram feitos somente com utilizando um lápis,

Click aqui e confira mais algumas obras.

Fonte: http://minilua.com

O fone de ouvido feito em casa que está deixando os audiófilos loucos

A comunidade online de geeks do mundo do áudio costuma ser empolgada, mas eles simplesmente surtaram com esse headphone caseiro. O Thunderpants foi feito em Seattle por um usuário comum de fórum, Smeggy, que transformou um fone de US$75 em um dos melhores do mundo.
O Thunderpants de Smeggy é uma versão modificada do Fostex T50RPs — um modelo popular no mundo dos hackers e modders do som. Smeggy (ou melhor, Gary) colocou os excelentes drivers de som e os encaixou em proteções customizadas de madeira. De acordo com Jude, do Head-Fi, O Thunderpants é “comparável a alguns dos melhores do mundo”.
Se você quiser, Smeggy diz que pode fabricar um par de Thunderpants por US$550, mas se você quiser fazer você mesmo, em casa, ele vende o kit por US$300. Confira o vídeo abaixo com o review completo do Head-Fi.



[Smeggy via Head-Fi]

vacina com 90% de chance de sucesso pode ser a melhor arma para erradicar a AIDS

Cientistas espanhóis completaram o primeiro teste em humanos de uma nova vacina contra o HIV. Ela teve sucesso em 90% dos voluntários sem HIV durante a primeira fase de teste. A vacina traz grande esperança para erradicarmos de vez essa grave doença.
A equipe liderada pelo doutor Mariano Esteban, um pesquisador do Centro Nacional de Biotecnologia do Conselho Nacional de Pesquisa da Espanha, está trabalhando no método desde 1999. Ele estão usando um vírus atenuado chamado MVA-B, uma variação da Vaccinia Modificado Ankara, que já foi utilizado para erradicar a varíola. O MVA também forma a base de outras vacinas. O B se refere ao HIV-B, o sub-tipo mais comum de HIV na Europa.
A equipe de do doutor Esteban inseriu os genes Gag, Pol, Nef e Env, do HIV, em uma sequência genética do MVA. Em 2008, eles tentaram usar o HIV modificado em macacos e ratos. O experimento foi um sucesso.

Sucesso em teste com humanos

Os primeiros resultados de testes com humanos foram publicados no Vaccine and Journal of Virology. No experimento, cientistas injetaram a vacina em 24 dos 30 voluntários sem HIV. Seis voluntários foram tratados com vacina de placebo — eles não apresentaram nenhum efeito. Mas 90% dos testados criaram uma resposta imunológica muito forte contra o vírus do HIV. 85% mantiveram a reação imunológica por pelo menos um ano. É uma ótima notícia.
De acordo com os resultados, nenhum tipo de efeito secundário significativo foi encontrado nos pacientes. Esse era um dos principais objetivos do primeiro teste.
Apesar do sucesso, Esteban está cauteloso:
A equipe agora irá começar outra fase de testes, injetando a vacina em pessoas infectadas com HIV. O objetivo do novo experimento é testar os efeitos terapêuticos da vacina.
De acordo com Esteban, “a princípio, o perfil imunológico do MVA-B está dentro dos requerimentos para a criação de uma vacina contra o HIV, por ter a criação de anticorpos e por ativar células chave na hora da defesa contra o vírus”. Infelizmente, a vacina ainda está longe da comercialização: eles precisam testar a criação nas fases II e III, injetando a vacina em voluntários com o vírus em larga escala.
Felizmente, podemos esperar que um dia essa vacina acabe de vez com o maldito HIV.
 [CSIC]

Finais do Campeonato Municipal de Lagoa Nova-RN

Sábado 08-10-2011
Decisão do 3° 4ºLugar
Principal
Grêmio x Santa Cruz 

ASPIRANTE
sport São Francisco X América/LN

Domingo dia 09-10-2011
Aspirantes
DECISÃO
Palmeiras x Vila Nova 

Principal
DECISÃO
Vila Nova-BV x Nova Esperança 


Fonte: http://toquedebola2010.blogspot.com/ 

Governo do RN realizará concurso para 500 novos PMs

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

O Governo do Estado realizará concurso público e curso de formação de policiais em 2012. A afirmação foi feita pelo secretário de Estado da Defesa e Segurança Social, Aldair da Rocha, durante programação relacionada à instalação do Governo em Mossoró, na tarde desta quarta-feira (28).
 
Segundo o secretário, o planejamento relacionado à segurança pública do Rio Grande do Norte que foi apresentado à governadora Rosalba Ciarlini, prevê ações na área até 2014.
 
“Temos o planejamento de aumentar o efetivo policial até 2014, mas queremos reforçar o efetivo em 500 novos policiais no próximo ano”, disse Aldair da Rocha, acrescentando que a maioria dos novos PM’s reforçará o contingente do II Batalhão da Polícia Militar e o 12º Batalhão da Polícia Militar, localizados em Mossoró.
 
O 12º BPM será inaugurado às 10h da próxima sexta-feira (30), pela governadora Rosalba Ciarlini. Ainda segundo o secretário Aldair da Rocha, o efetivo policial que realizará o reforço da segurança em Mossoró e região constará de policiais remanejados do II BPM e de outros batalhões.
 
“Hoje o II BPM ocupa uma atribuição relacionada a 15 municípios e dividirá as tarefas com o 12º BPM, que terá um novo comando. Esses fatores vão otimizar os recursos e, consequentemente, melhorar o trabalho na segurança”, disse Aldair.
 
O secretário informou que a governadora Rosalba Ciarlini, além de inaugurar o 12º BPM, entregará 20 motocicletas, 10 carros, equipamentos de radiocomunicação, armamento e coletes à prova de bala.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Virou rotina: outro satélite deve cair na Terra no próximo mês

Após a entrada do satélite americado, que caiu na Terra no último sábado no oceano Pacífico, agora é a vez de outro, só que dessa vez é alemão. Chamado de ROSAT, ele deve atingir a superfície do planeta daqui a cerca de um mês.O satélite é menos pesado que o primeiro, duas toneladas em vez seis, e há mais peças que deverão sobreviver à queda. Segundo especialistas, as chances de alguma pessoa ser atingida é de cerca de uma em duas mil. O risco com a queda do UARS era de uma para cada 3,2 mil.

Fonte: http://vcartigosenoticias.blogspot.com

Sete estados vão receber quase meio bilhão de reais para prevenção de enchentes; RN está fora

 Região do Vale do Assu sofre constantemente com cheias, mas Rio Grande do Norte não receberá recursos

Sete estados vão receber R$ 443 milhões, até 2013, para investimentos em obras de drenagem que vão prevenir contra os efeitos de enchentes. Os recursos serão aplicados em canalizações de córregos, dragagem de canais, construção de galerias pluviais, bocas-de-lobo, pavimentação das ruas, contenção de encostas, desassoreamento e recuperação de sistemas de drenagem. O Rio Grande do Norte não será beneficiado por esse pacote.
 
Os investimentos são provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do orçamento do Ministério da Integração Nacional. De acordo com balanço divulgado pelo ministério, mais de 1,5 milhão de pessoas se beneficiarão com as obras.

O Rio de Janeiro vai receber R$ 92 milhões para a recuperação do sistema de drenagem na baixada campista, obra que vai beneficiar 390 mil pessoas. Em Pernambuco, o projeto de recuperação da Bacia do Rio Paratibe, na cidade de Paulista, na região metropolitana de Recife receberá investimentos. A bacia será drenada, beneficiando 100 mil pessoas. Salvador também ganhará reforços na prevenção de desastres.

No Sul, Santa Catarina é o estado com mais obras em planejamento, com nove no total, beneficiando mais de 130 mil pessoas. São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, também receberá investimentos para a melhoria e manutenção do sistema de prevenção contra enchentes na cidade.

Já na Região Norte, os investimentos vão para o estado de Roraima, com a macrodrenagem das bacias de Caxangá e Santa Tereza e também para a capital, Boa Vista.

Com informações da Tribuna do Norte via Agência Brasil.

Saiba como ler e interpretar a prova de Inglês no Vestibular

Se você tem dificuldades, ou quer melhorar a interpretação de textos em Inglês para o Enem e vestibulares veja as dicas do professor Felipo Belini encaminhadas ao blog
Por Felipo Belini, professor de Inglês do Cursinho da UFRN
Fazer uma prova, não importa o conteúdo, é um processo de leitura de códigos, escritos ounão, interpretação, relação dos conteúdos abordados e responder questões. Sendo assim, a primeira e grande dica para a prova de língua estrangeira, seja inglês, espanhol ou francês é fazer uma leitura atenta.
Neste processo de leitura devemos ficar atento á referência do texto. Qual a origem deste texto? Eu conheço esta revista? Este autor?
Após o estudo da referência vamos para o que está em destaque no texto: as imagens, os gráficos, o título, a chamada, palavras em negrito ou grifadas e outras partes em destaque no corpo de texto principal.
Uma vez que realizamos estes procedimentos, criamos expectativas e uma interpretação prévia á respeito do texto, o que gera objetividade e segurança quando partirmos para a leitura do texto.
O processo de tradução ocorre em comunhão com a leitura das partes em destaque e do  texto em si. Embora manifestemos nossas inteligências cognitivas de maneiras próprias, o que nos permite desenvolver diferentes métodos e dinâmicas para traduzir, eu sugiro a seguinte dinâmica de tradução:
1º Palavra por Palavra – Vamos traduzir todas as palavras que conhecemos. Essa leitura prática ocorre rapidamente.
2ª Palavras Chave – Agora vamos reler o parágrafo. Atentamente, vamos tentar identificar as palavras que na primeira etapa não reconhecemos. – Confie em seus instintos, quase 35% das palavras em inglês são verdadeiras cognatas, Mas é claro, nunca menospreze o estudo das listas de falsos cognatos.
3ª Polimento ou Interpretação e Resumo – Vamos interpretar o texto traduzido e resumir em uma ou duas orações o que foi tratado nas diferentes partes do texto (parágrafos, título, chamada, afins...).
Obs 1: Lembre-se que o texto deve ter sentido. Cada parágrafo coloca uma informação e conclui a mesma, então não espere palavras sem nexo. Sempre desconfie se o texto traduzido não fizer sentido.
Obs 2: As técnicas e dinâmicas próprias do inglês instrumental são afirmadas na prática, antes da prova, leia, traduza e interprete muitos textos, para assim afirmar suas habilidades e agilizar o processo.
Esteja informado e você terá vantagem sobre os outros candidatos. A prova de língua  estrangeira é embasada em textos e acontecimentos do cotidiano.
Leia as questões e saiba o que procurar no texto.
As respostas sempre vão estar no texto.
O processo de tradução não tem que ser exaustivo.
Em caso de questões objetivas, lembre-se, a resposta sempre está no texto.
No caso das questões discursivas, nunca tente enrolar o examinador, fale apenas o que está notexto.
Cuidado com a palavras citar e enumerar, neste caso, apenas devem ser mencionados os  elementos, separados por vírgulas.

Fonte: Blog do Vestibulando

NASA irá testar internet a laser no espaço. Espaço. Laser. Internet.

O novo sistema, que será testado pelos próximos anos, levará internet de altíssima velocidade aos cantos mais distantes da galáxia. Com os aparelhos tradicionais de radiofrequência, uma imagem em alta resolução saindo de Marte e vindo para cá demora 90 minutos para ser entregue. Com o novo sistema baseado em laser, o tempo estimado será de menos de cinco minutos. Isso será usado não só para enviarmos e recebermos mais imagens dos confins do espaço, mas também poderá ser usado para avisar sobre uma potencial situação crítica que um rover que está em Marte possa estar.
O novo sistema requer uma série de aparelhos, como telescópios, lasers, espelhos, equipamentos de monitoramento e outros bem sérios. Satélites de retransmissão e estações receptoras serão espalhadas por toda a Terra, em caso de mau tempo em um local impeça uma boa comunicação. Por enquanto, o sistema é exclusivo da NASA mas, ei, o velcro também já foi. Se tudo correr bem e estes sistemas forem escaláveis, poderíamos potencialmente ver isso se tornar a nova tecnologia de internet via satélite (as opções atuais não são tão rápidas). Eu não sei como seria prática, já que eu não sei se lasers e nuvens se dão bem, mas eu quero. Até porque “internet a laser” soa muito mais veloz. [The Register]
Crédito da imagem: Shutterstock/Johan Swanepoel

Trabalhadores dos Correios continuam em greve em todo o Brasil

Em assembléia realizada nesta segunda-feira(26) os trabalhadores dos Correios no Estado decidiram continuar com a greve. Os grevistas decidiram manter a paralisação tendo em vista que não há nenhuma novidade nas negociações entre o sindicato da categoria e a empresa.

“Foi pedida uma nova proposta aos trabalhadores e nós atendemos, construímos uma nova pauta econômica, mais próxima de nossa realidade, mas mesmo assim os dirigentes dos Correios nem se deram ao trabalho de analisar e rejeitaram a proposta”, diz o presidente do Sintect/RN Moacir Soares.

Acrescentando: “Isso prova que na verdade a Empresa quer peitar os trabalhadores,  demonstrando uma verdadeira luta para ver que tem mais força. Os trabalhadores estão unidos e só sairão da greve com uma vitória”.

Nesta terça-feira(27) os trabalhadores dos Correios realizaram nova assembléia em Natal, às 11 horas, na sede da empresa, na Ribeira, e nas cidades de Mossoró e Caicó e decidiram manter o movimento.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Padre que desapareceu em Santa Luzia é encontrado morto com sinais de enforcamento

CHEGA AO FIM A PROCURA PELO PADRE JERÔNIMO. O RELIGIOSO FOI ENCONTRADO MORTO NA ZONA RURAL  DE SANTA LUZIA

 A Paróquia de Santa Luzia, Sertão da Paraíba, confirmou agora há pouco, que o corpo de padre Jerônimo Leopoldino de Medeiros Neto, 33 anos, foi encontrado com sinais de enforcamento no sítio Vertentes, zona Rural de Santa Luzia/PB. De acordo com informações da secretaria paroquial, o corpo, que já apresentava avançados sinais de decomposição, foi localizado por populares, pendurado em  uma árvore, e com um terço na mão. O local foi isolado  e apenas o padre teve acesso e reconheceu  a vítima.

RELEMBRE O CASO
No domingo (25), cerca de 100 pessoas entre agentes da Polícia Civil e Militar, Igreja Católica e moradores de Santa Luzia, no Sertão, estavam mobilizadas nas buscas pelo Padre na zona rural do município e cidades circunvizinhas. O sacerdote de 33 anos não era visto desde a última quarta-feira, 21. De acordo com o padre Elias Ramalho, da Paróquia de Santa Luzia, o último contato dele com pessoas conhecidas aconteceu durante um almoço com a família na cidade natal, onde Jerônimo Medeiros também presta serviço como vigário.

Segundo a Polícia Civil, os parentes do Padre informaram em depoimento que o padre estava afastado de suas funções porque vivia em fase de depressão.O Padre Jerônimo foi visto pela última vez saindo da casa de uma prima, no centro de Santa Luzia usando camisa azul marinho, calça preta e calçando sandálias de dedo. A polícia está no local neste momento

Fonte: Hora Exata

Apagão deixou várias cidades do Seridó num breu total

Um apagão ocorrido neste domingo deixou 20 cidades do Seridó num completo "breu" total.
Segundo informações da COSERN, problemas no transformador da CHESF em Currais Novos, neste domingo (25), causaram o apagão em 20 cidades do Seridó.
Houve registros de corte no fornecimento em Lagoa Nova, São Vicente, Acari, Caicó, São José do Seridó, Jardim do Seridó, Carnaúba dos Dantas, Jardim de Piranhas, Currais Novos, Cruzeta, Ipueira, São Fernando, São João do Sabugi e Serra Negra do Norte. 

A interrupção no fornecimento de energia atingiu 20 municípios seridoenses, e durou 1h20.

CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA:

COSERN informa que um defeito no transformador da Chesf, localizado na Subestação Currais Novos II, provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica em 20 municípios da Região do Seridó das 19h55 às 21h15. Tão logo tomou conhecimento da ocorrência, a COSERN imediatamente manteve contato com a Chesf a fim de que o problema fosse normalizado o mais rápido possível.

 


Lei obriga concessionárias de veículos a plantarem árvores em Natal

As concessionárias de automóveis de Natal devem plantar árvores para compensar os efeitos dos gases liberados pelos veículos. As empresas devem  também custear a manutenção das plantas durante dois anos. De acordo com a Lei nº 289, sancionada pela prefeita Micarla de Sousa, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo deve coordenar e fiscalizar as ações de compensação às emissões de dióxido de carbono (CO 2), decorrentes dos plantios compensatórios.

Ainda segundo a norma, a pasta deve elaborar orientações técnicas direcionadas às atividades dos plantios compensatórios, quantificar as mudas destinadas à atividade, definir as espécies que serão utilizadas nos plantios, determinar o local para plantação e acompanhar sua realização, monitorar os locais onde eles forem realizados, e informar ao Setor de  Fiscalização Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo em caso de não cumprimento da lei, para que sejam tomadas as medidas cabíveis.

Os procedimentos serão realizados pela Secretaria após um relatório enviado pela concessionárias, que, de três em três meses, devem informar a quantidade de carros vendidos.

Fonte: DN Online.

domingo, 25 de setembro de 2011

Penaltis de Nova Esperança e Grêmio na semi-final do Municipal 2011


Nova esperança vence o Grêmio nos penaltis placar de 3 x 2 na semi-final do campeonato municipal de Lagoa Nova-RN.

Nova Esperança vence o Grêmio na semi-final do municipal

 Nova Esperança - Manoel Domingos
 Grêmio - Manoel  Domingos

 Arbitros da partida Josimar e Adalton
 As equipes se uniram mostrando paz

Um jogo eletrizante, digno de semi-final de campeonato e além de tudo um dos maiores classicos da Região do seridó. É assim pra quem conhece os times do Nova Esperança e Grêmio do Distrito Manoel Domingos
município de Lagoa Nova.

E o jogo foi mais bonito ainda, porque desta vez os times mostraram dentro de campo a rivalidade, jogando muita bola, sem confusões.

O primeiro tempo o Nova Esperança saiu na frente depois de um bate rebate na aréa José Augusto abriu o placar. A equipe do grêmio buscou a todo momento o empate e aos 43 minutos do 2º tempo conseguiu o empate, para a emoção de todos os torcedores presentes.

O jogo foi então para os penaltis e o Nova Esperança Levou a melhor, seguindo agora para a final do campeonato municipal de Lagoa Nova-RN.

sábado, 24 de setembro de 2011

JARDIM DE PIRANHAS: PROMOTORA RECOMENDA A BLOGUEIRO RETIRAR ENQUETES

Uma publicação  do Ministério Público  no Diário Oficial do Estado  gera  polêmica e deixa os blogueiros do Seridó que adoram  falar de política de cabelo em pé.Trata-se da extensa Recomendação nº 18/2011, nela,  a promotora de Justiça de Jardim de Piranhas, cidade seridoense a 30 Km de Caicó diz aos proprietários dos blogs da cidade que se abstenham de  mencionar a existência de chapas para candidaturas de 2012 e de realizar enquetes para escolha de pretensos candidatos.

A recomendação foi gerada em razão de um caso específico. É o que aponta o segundo item do expediente, no qual cita o blog do Jarles Cavalcanti, dizendo “que retire, imediatamente, da página de seu “blog”, as enquetes ali existentes e que visam obter opinião dos internautas sobre quem serão os pretensos candidatos a vereadores e vice-prefeito nas eleições de 2012 neste Município, sob pena de caracterização de propaganda antecipada com a aplicação das sanções cabíveis”.
A enquete do blog de Jales  foi removida, mas quem pensa que a promotora sossegou  ta enganado. Ela ainda determinou  que todos os blogs da cidade devem, durante dez dias, deixar o texto do MP em exibição nos sítios virtuais e sempre em posição de visibilidade.
CONFIRA EXTRATO DO DIÁRIO OFICIAL  DE HOJE COM A RECOMENDAÇÃO DO MP

CONSIDERANDO, ademais, que o Ministério Público Eleitoral tomou conhecimento de que vários “Blogs”, cujos proprietários são do Município de Jardim de Piranhas-RN, vêm fazendo alusão à “pré-candidaturas” de pretensos candidatos a cargos políticos nas eleições municipais vindouras de 2012;

CONSIDERANDO, outrossim, que o “Blog do Jarles Cavalcanti” está promovendo uma enquete para escolher o pretenso candidatos a vereadores e a vice-prefeito na eleições de 2012 para o Município de Jardim de Piranhas-RN;

RESOLVE RECOMENDAR:
1. AOS PROPRIETÁRIOS DE BLOGS DO MUNICÍPIO DE JARDIM DE PIRANHAS:

1.1)  A observância do disposto na legislação eleitoral, em especial no que se refere à vedação de propaganda eleitoral extemporânea, notadamente do art. 36 da Lei das Eleições, que só permite a propaganda eleitoral a partir do dia 5 (cinco) de julho do ano da eleição.

1.2) Que se abstenham de veicular propaganda de qualquer natureza em seus “blogs”, seja de forma positiva (enaltecendo as qualidades de  pretenso candidato), seja de forma negativa (evidenciando os motivos pelos quais não de deve votar em determinada pessoa), sob pena de se caracterizar propaganda eleitoral antecipada;

1.3) Que se abstenham de mencionar a existência de “chapas” para as candidaturas vindouras nas eleições de 2012;

1.4) Que se abstenham de realizar “enquetes” para a escolha de pretensos candidatos a determinados cargos

1.5) Que publiquem na página inicial de seus “blogs” esta recomendação a qual deverá permanecer visível durante 10(dez) dias.

2. AO PROPRIETÁRIO DO BLOG “JARLES CAVALCANTI”:
2.1) Que retire, imediatamente, da página de seu “blog”, as enquetes ali existentes e que visam obter opinião dos internautas sobre quem serão os pretensos candidatos a vereadores e vice-prefeito nas eleições de 2012 neste Município, sob pena de caracterização de propaganda antecipada com a aplicação das sanções cabíveis;
Jardim de Piranhas/RN, 16 de setembro de 2011.
HAYSSA KYRIE MEDEIROS JARDIM
 
Fonte: Blog Eduardo Dantas

COMEÇA A FESTA DE SÃO FRANCISCO EM LAGOA NOVA-RN

Tem início neste sábado (24), a festa do padroeiro de Lagoa Nova, São Francisco de Assis. A cidade se veste de alegria e esperança para celebrar a festa que traz como tema: Com São Francisco em festa, celebremos a família e a missão.

Às 18hs encontro das imagens perigrinas em frente ao posto de gasolina de Antonio Ferino, logo após carreata com motoristas, motoqueiros, benção dos veículos e hasteamento das bandeiras.
Às 19h Missa.

Fonte: Lourival Adão

Fragmentos de satélite desativado da Nasa caem no Canadá

Pedaços teriam atingido a região de Okotoks, ao sul de Calgary.
Antes da queda, equipamento sobrevoou África e Austrália.

O Satélite de Pesquisa da Atmosfera Superior Terrestre (UARS, sigla em inglês) se desfragmentou na atmosfera da Terra na madrugada de sábado (24) e parte de seus destroços caíram no Canadá, de acordo com os cálculos da agência espacial norte-americana (Nasa).
Através de sua conta no microblog "Twitter", a agência espacial americana assegura que seus restos caíram na Terra entre 0h23 e 2h09 (horário de Brasília). "O satélite estava passando sobre Canadá e África, assim como sobre vastas zonas dos oceanos Pacífico, Atlântico e Índico", explicou a Nasa.
Fragmentos do equipamento podem ter caído na região de Okotoks, uma cidade ao sul de Calgary, no oeste do país. Para Nasa não está descartada, porém, a hipótese de fragmentos serem encontrados em outros lugares, como na África ou na Austrália.
Com quase seis toneladas de peso, o aparelho foi lançado pela Nasa há 20 anos. Antes de cair, sobrevoou, além do Canadá, a África e a Austrália.
A Nasa vinha informando que os restos do satélite deveriam se espalhar por uma área de 800 km e que não haveria riscos para a população.
O UARS é o maior satélite da Nasa a cair sobre a superfície terrestre depois do Skylab, que se precipitou na zona ocidental da Austrália em 1979.
A Nasa esperava que o satélite se fragmentasse em 26 pedaços, com pesos variando entre 1 kg e 158 kg.
(*) Com informações das agências de notícias Efe, France Presse e Reuters

Fonte: G1

 

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

O meu drive de CD/DVD não funciona. E agora? [vídeo]

Se o seu leitor de CD / DVD parou de funcionar misteriosamente, então vale a pena conferir as dicas nesse vídeo. São vários problemas com suas respectivas soluções. Confira!

Satélite norte-americano cairá na Terra nesta sexta, prevê Nasa

Agência espacial dos EUA ainda não sabe onde equipamento irá cair.
Satélite pesa 5.675 quilos e tem o tamanho de um ônibus.

 

A Nasa prevê para esta sexta-feira (23) a queda na Terra de um satélite retirado de funcionamento em 2005 que tem o tamanho de um ônibus. A agência espacial americana informa que o risco para as pessoas é “pequeno”.
Embora ainda não possa precisar o lugar do impacto, a Nasa descartou que o satélite artificial vá cair sobre a América do Norte.
“O reingresso deverá acontecer durante a tarde no leste dos Estados Unidos”, indicou um comunicado da agência. “O satélite não estará em trajetória sobre a América do Norte nesse período”, acrescentou.
Segundo a Nasa, “ainda é muito cedo para prever a hora e o local de reingresso”.
A probabilidade de algum dos restos do Satélite de Pesquisa da Alta Atmosfera (UARS, na sigla em inglês) atingir uma pessoa é de uma em 3.200, segundo a Nasa.
O aparelho pesa 5.675 quilos e tem o tamanho de um ônibus.
A previsão inicial era que o satélite cairia no final de setembro ou no início de outubro, mas sua queda foi antecipada pelo forte aumento da atividade solar na semana passada.
Os cientistas da Nasa calculam que o satélite se despedaçará ao entrar na atmosfera e que pelo menos 26 grandes peças sobreviverão às altas temperaturas do reingresso e cairão sobre a superfície da Terra.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Este vídeo é a visão mais incrível que eu já tive da Terra

Esta semana a NASA publicou um vídeo sobrevoando a Terra, em time-lapse, filmado da Estação Espacial Internacional. Incrível, mas um pouco estranho — até agora. Alguém interpolou os frames originais para criar um filme extremamente fluido. Confira.
Provavelmente ele fez a mágica usando o Twixtor, e o resultado criado roda a 30 frames por segundo. Dê uma olhada nas tempestades de raio. De outro mundo, com o perdão do trocadilho. [Obrigado, Angel!]

Tecnologia de celulares em 1996 era feia, muito feia

Quando você começar a reclamar que um app travou no Android, ou que o iOS não tem certa função, acorde para a realidade e lembre-se da imagem acima, tirada de um panfleto da Best Buy, de setembro de 1996.
Estas monstruosidades eram os celulares “modernos” que pesavam nos cintos e estourariam nossos bolsos. (A menos, é claro, que você tivesse um Motorola StarTac!) Para a maioria de nós, é incrível como avançamos tanto desde essa época. [imgur via The Consumerist]

Jogos da semifinais do Campeonato Municipal de Lagoa Nova-RN

SÁBADO DIA 24/09/2011

DISTRITO MANOEL DOMINGOS

Ás 15h30min- Nova Esperança x Grêmio
Árbritos: Adalton Júnior e Josimar Ferreira

SÍTIO BAIXA VERDE

Ás 15h30min-Vila Nova x Santa Cruz
Árbitros: Antônio Carlos e Luiz Henriquer

ESTÁDIO CHICOZÃO-LAGOA NOVA-RN

Aspirantes
Ás 14h00min- Palmeiras- LN x América FC
Árbritos: Pedro Melo e Pedro Guimarães

DOMINGO 25/09/2011

SÍTIO MACAMBIRA

Aspitrantes
Ás 08h30min- Esport x Vila Nova
Árbritos: Pedro Melo e Pedro Guimarães

Maria Bethânia > Cantora desiste de seu blog milionário


A cantora Maria Bethânia desistiu de criar seu blog de poesias. Causando vários comentários na rede, o blog, que foi anunciado em março deste ano, teve autorização do Ministério da Cultura para captar até R$ 1,3 milhão em incentivos, por meio da lei Rouanet. De acordo com sites de notícias, a cantora vai se dedicar a outros projetos. No momento, ela está em estúdio gravando seu novo disco.

REVOLTANTE: Criança de 07 meses pode ter sido vítima de estupro em C. Novos

Por Sd PM J. Júnior
Por volta das 17h00minh desta quarta-feira (21/09) um homem procurou o representante da infância e adolescência de C. Novos para denunciar sua companheira dizendo que ela saía com a criança e passava vários dias longe de casa sem dizer o paradeiro e que a criança apareceu com um sangramento. A criança foi encaminhada para o Hospital Regional de Currais Novos onde o médico que a examinou constatou uma lesão que pode comprovar que a garotinha pode ter sido vítima de estupro. Nesse momento várias autoridades foram mobilizadas e a Polícia Militar disponibilizou uma viatura para conduzir a garotinha que está acompanhada duma assistente social para fazer o exame no ITEP de Caicó.
A mãe acusa o pai de ser o responsável e disse que o mesmo faz uso de entorpecentes. Já o pai acusa a mãe e disse que ela costuma sair e passar vários dias fora de casa com a criança.
Não vamos divulgar nomes ainda, porque o caso está sob investigação.
Em instantes mais informações sobre esse caso.

AVISO:

INFORMAMOS  AOS LEITORES DO BLOG QUE O EXAME REALIZADO NO ITEP DE CAICÓ NÃO CONSTATOU ESTUPRO, APESAR DA CRIANÇA ESTÁ LESIONADA. O CONSELHO TUTELAR DE CURRAIS NOVOS ENCAMINHARÁ O CASO AO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS.
 
Fonte: PM Currais Novos

Tentativa de homicídio registrado na manhã desta quinta-feira

ARIMATEIA (VÍTIMA DE HOJE)

Por volta das 09h50minh desta quinta-feira (22/09) dois elementos numa moto Honda 150cc preta efetuaram disparos contra a pessoa de ARIMETÉIA residente na Rua Ceará, Bairro Santa Maria Gorete, Currais Novos.

Segundo a vítima, ele estava na frente da sua residência e uma pessoa conhecida como RAFAEL (Sobrinho do velho das burras) passou sozinho na moto e minutos depois voltou com outra pessoa conhecida com ZECA URUBÚ no garupa, que efetuou cerca de 03 disparos que atingiram a parede da residência.

ARIMATEIA disse que correu e conseguiu escapar por pouco. Ele faz parte da gangue do CAIC que teve outro integrante chamado ARIMATEIA (TEIA) que também foi vítima de um disparo de arma de fogo efetuado no último Domingo num bar localizado na Rua Abílio Chacom, Bairro JK, C. Novos, que contou com a participação do mesmo acusado de hoje (Zeca Urubú).

TÉIA teve o irmão morto em Lagoa Nova durante o evento MOTO SERRA que era realizado naquela cidade, em que, o acusado foi preso em flagrante e fazia parte da gangue do Santa Maria Gorete, a mesma que pertencem os acusados de hoje.
 
Fonte: PM Currais Novos

Concurso com 3.500 vagas será em novembro


O Governo do Estado vai abrir concurso público, no mês de novembro, para 3.500 vagas de professores da rede de ensino em todo o Estado. A comissão do concurso está tomando as providências para conclusão do processo administrativo de contratação da entidade responsável pelo concurso. Essa etapa deve ser concluída até o dia 12 de outubro. O Edital deve ser publicado também no mês de outubro e o processo seletivo deve ser realizado até o dia 20 de novembro. Os prazos foram acordados em audiência com o juiz da 4ª Vara da Fazenda Pública, Cícero Martins de Macedo Filho, e com a promotora de justiça, Carla Campos Amico.

Os aprovados no concurso deverão ser nomeados até o início do ano letivo de 2012. Serão ofertadas 2.900 vagas para professores e 600 para pedagogos. A oferta contempla todos os componentes curriculares: Biologia, Ciências, Arte, Educação Física, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Matemática, Língua Portuguesa, Língua Espanhola, Química, Filosofia e Sociologia. A oferta também contempla vagas para professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

"Com a realização do concurso, o Governo está atendendo a uma antiga reivindicação da categoria e agindo para cobrir o deficit de professores em sala de aula nas escolas estaduais", afirma a secretária de Estado da Educação, Betânia Ramalho.

Considerando a dinâmica na rede estadual de ensino, que conta com 710 escolas, quase 20 mil professores e 310 mil alunos, as vagas disponibilizadas pelo novo concurso devem cobrir o déficit de educadores em sala de aula.

Fonte: Tribuna do Norte

terça-feira, 20 de setembro de 2011

SIGLAS não têm PONTOS!


ACHO  que você já deve ter visto várias siglas com as letrinhas separadas por pontos, não?
É, mas saiba que SIGLAS NÃO TÊM PONTOS!
Portanto, quando for escrever uma sigla, lembre-se: nada de colocar pontinhos para separar as letras, certo?
Escreva: TRE (TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL); TRT (TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO); UFRN (UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE)…
SÓ LEMBRANDO QUE quem tem terminação com PONTO é a ABREVIATURA: Padre (Pe.); etc.

CURRAIS NOVOS: Reginaldo Rossi e Sirano e Sirino confirmados em aniversário de grande loja de eletrodomésticos no Seridó

Após anos sem fazer show em Currais Novos, cantor Reginaldo Rossi animará o aniversário da Maré MansaConhecido no Brasil inteiro pelo jeito diferente de fazer brega, agradando inclusive a todas as idades, o cantor Reginaldo Rossi se apresentará em Currais Novos no próximo dia 28 de outubro. O evento será em comemoração ao aniversário da rede de lojas A Maré Mansa que tem mais de 70 filiais espalhadas pelo RN e PB.

A dupla Sirano e Sirino também está confirmada. A festa será realizada em praça pública e estimasse um público de aproximadamente 20 mil pessoas, já que serão atrações de grande porte

Fonte: V&C Artigos e Noticias

Menestrel - Você aprende


Performance Teatral: O menestrel
Interpretação de Moacir Reis
Decidi postar este vídeo pois tem muito a ver com situações que vivemos e só damos atenção depois que elas ocorrem.
Ótima interpretação do Moacir Reis

Texto William Shakespeare - adaptação Veronica A. Shoffstall.

Confira a programação completa da Festa do Boi 2011


As atrações musicais que compõem a programação da Festa do Boi 2011 foram confirmadas nesta terça-feira (20). Para abrir as apresentações na Arena de Shows, a organização do evento confirmou para o dia 8 de outubro, o show da dupla Zezé de Camargo e Luciano, com a presença também do Forró Sacode, Amigos Sertanejos e Forró Salgado.

Além de Zezé de Camargo e Luciano, estão confirmadas várias bandas nacionais como Garota Safada, Cavaleiros do Forró, Parangolé, bem como, as atrações de longo sucesso: Sirano e Sirino e Jammil.

As apresentações serão realizadas até o dia 15 de outubro, prometendo reunir cerca de 100 mil pessoas nos quatro dias de festa. Ao todo serão, mais de 15 atrações nacionais e regionais passando pelo palco montado no parque de exposição Aristófanes Fernandes.
 
Confira abaixo a programação do evento:
08.10 - Sábado
Zézé di Camargo e Luciano
Forró Sacode
Amigos Sertanejos
Forró Salgado

11.10 - Terça-feira
Dorgival Dantas
Waldonys
Deixe de Brincadeira
Sirano e Sirino

14.10 - Sexta
Garota Safada
Jammil
Grafith
Forró de Luxo

15.10 - Sábado
Psirico
Cavaleiros
Parangolé
Pegação 

Fonte: DN Online

Mais rigor na fiscalização do trânsito em Cerro Corá, Currais Novos e Lagoa Nova

A promotora de Justiça da Comarca de Currais Novos, Marília Regina Soares Cunha, está recomendando ao comando da Polícia Rodoviária Estadual dessa cidade que fiscalize, dentro do prazo de duas semanas, e pelo menos uma vez ao mês, o trânsito de Cerro Corá, Lagoa Nova e até Currais Novos, em virtude de freqüentes denúncias da população desses municípios sobre motoristas que dirigem ou pilotam carros e motos sem habilitação, embriagados, além do fato de permitirem a menores dirigirem veículos ou transportarem crianças em garupas de motos, sem uso de capacete, fora outras infrações previstas no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro.

Além disso, a promotora quer que seja fiscalizado o uso ilegal do gás liquefeito de petróleo (GLP), o chamado “gás de cozinha”, como combustível de automóveis e utilitários, o que caracteriza crime contra a ordem econômica, que é punido com pena de detenção de um a cinco anos.


Do blog: Eita que eu quero é só ver isso aqui em Lagoa Nova, mais que venha para o bem da população, e como sempre falo neste espaço, a conscientização é o mais importante!
Fonte: Aristeu Félix 

Currais Novos: Inquérito vai apurar uso indevido de calçadas

O Ministério Público instaurou Inquérito Civil para apurar informações sobre o uso indevido das calçadas públicas, por prestadores de serviços e comerciantes ambulantes, no município de Currais Novos.
Segundo a Promotora de Justiça Marília Regina Soares Cunha, a utilização do espaço impede a circulação de pedestres e a prática se beneficia da falta de efetiva fiscalização das construções urbanas no município.
Com o Inquérito, o Secretário Municipal de Infra-estrutura e Serviços Urbanos deve apresentar num prazo de 15 dias, cópias dos Códigos de Obras e de Postura, além de toda a legislação municipal relacionada à ocupação de bem público e ordenamento da cidade.
A Secretaria também deve esclarecer a quantidade de fiscais de obras e engenheiros existentes na administração, informando o procedimento adotado para a expedição de alvará de construção ou reforma em relação a edificações de uso público, de uso coletivo ou de uso privado.

Fonte: Cardoso Silva

Lançada a continuação de “O Pequeno Príncipe”

A editora Objetiva lançou a continuação de uma das histórias mais famosas do mundo. Inspirado em “O Pequeno Príncipe” – clássico de Antoine de Saint-Exupéry lançado em 1943 em plena Segunda Guerra Mundial – o livro “O Retorno do Jovem Príncipe” é uma obra de ficção que fala do retorno do nobre já na adolescência à Terra. Com a mesma visão humanista e espiritual sobre o mundo, seus habitantes e os valores básicos que os sustentam, o poeta argentino A. G. Roemmers retoma a sutileza do personagem eternizado por Exupéry. Best-seller na Argentina, o lançamento será também publicado em mais de 15 países. Clique aqui para ler o primeiro capítulo do livro e confira a sinopse:
[Sinopse: Ao viajar sozinho no vazio da Patagônia, um homem maduro encontra um adolescente desacordado e o socorre. Quando o rapaz acorda, o homem percebe que não se trata de um jovem qualquer, mas de um famoso príncipe que cresceu e resolveu revisitar o planeta Terra.
Os dois viajantes embarcam num diálogo denso que aborda as grandes questões existenciais. Assim, a viagem de carro se transforma em uma autêntica trajetória espiritual, que abrange a transição da inocência à maturidade, do cotidiano ao transcendente e da tristeza à alegria.]

Roemmers retoma no livro discussões éticas sobre a experiência humana e aborda temas ainda cruciais à humanidade, como guerras, crises econômicas, fome e consumismo. “Durante o percurso da viagem fictícia, o Jovem Príncipe pergunta se há muitos caminhos no planeta Terra e se não ocorre aos homens procurar no céu a orientação. Sempre há problemas e os caminhos para superá-los”, afirma o autor, também influenciado pelo personagem em sua infância.