00:00:00

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

CONVITE: FUNDAÇÃO DO SINTRAF

Temos a honra de convidarmos vossa senhoria e sua família, para a solenidade da fundação do SINTRAF (Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais na agricultura familiar) de Lagoa Nova/RN, á realizar-se no dia 26 de novembro de 2011, ás 15:00h, na quadra de eventos da churrascaria Brisa da Serra, no Distrito Manoel Domingos, Lagoa Nova/RN.

Maria do Socorro Santos
Presidente provisória

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Inscrições abertas para cursos técnicos subsequentes do IFRN

A Pró-reitoria de Ensino do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) publicou os editais referentes aos cursos técnicoss ubsequentes e cursos técnicos integrados ProEJa,ambos parao semestre letivo 2012.1. Os interessados já podem realizar a inscrição até as 22h do dia 4 de dezembro. Para o técnico subsequente, podem se inscrever os candidatos que tiverem certificado de conclusão do ensino médio. Metade das vagas é destinada a candidatos que cursaram a partirdo 6º ano (antiga 5ª série) do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio, exclusivamente em escola da rede pública do país.
Para o técnico integrado ProEJA, podem se inscrever os que tiverem certificado de conclusão apenas do ensino fundamental e já tiverem 18 anos completos no momento da inscrição. 25Ús vagas de cada curso/turno/campus são destinados a candidatos que tenham concluído cursos do PROEJAFIC,independentedo curso. A taxa de inscrição para osdois tipos de cursos, no valor deR$ 20,00, deverá ser paga até 5de dezembro. Poderá requerer isenção do pagamento da taxa de inscrição os candidatos que se encaixem no perfil apresentado no edital. As provas vão acontecer dia 15 de janeiro de 2012, das 8h às 11h para o ProEJA e das 14h às 18h para os técnicos subsequentes.Os cartões de inscrição com as indicações dos locais onde vão ser realizadas as provas vão estar disponíveis no sítio do IFRN -www.ifrn.edu.br – de 5 a 15 de janeiro de 2012. O resultado final dos dois processos seletivos sai dia 23 de fevereiro.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Instituto Cidadania divulga imagem de Lula careca durante tratamento de câncer



O Instituto Lula divulgou nesta quarta-feira (16) novas imagens do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a entidade, Lula raspou a barba e o cabelo nesta quarta-feira (16), antecipando a queda causada pela quimioterapia usada em seu tratamento contra o câncer de laringe. Dona Marisa Letícia cortou o cabelo e fez a barba do ex-presidente.
O câncer de laringe foi diagnosticado no dia 28 de outubro e obrigará Lula a poupar a voz. Lula tem pela frente uma luta árdua para se manter vivo e preservar sua razão de viver. Num vídeo de agradecimento gravado pouco antes de deixar o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde começou o tratamento, Lula deu mostras da importância que atribui à sua capacidade de mobilizar as pessoas por meio da fala. “Lamento não poder dizer um ‘companheiros e companheiras’ bem forte.” Com a voz cheia de falhas, despede-se assim: “Até a primeira assembleia, o primeiro comício ou o primeiro ato público”. Lula tem consciência de que, na essência, é aí que reside seu maior talento.
Um dia antes da descoberta do tumor, Lula comemorou 66 anos, com uma festa em seu apartamento, em São Bernardo. Ao cardiologista Roberto Kalil Filho, seu amigo e médico há 22, reclamou: “Estou com um pigarro na garganta há uns 40 dias. Só me dão pastilha”.
Kalil disse que ele precisava ir ao Sírio-Libanês no dia seguinte. Fazia um ano e meio que Lula não passava por um check-up. Segundo Kalil, ele respondeu assim: “Não quero fazer exames. Se fizer, vão descobrir que tenho um câncer igual ao do meu irmão”.

Talvez mais que intuição, a desconfiança de Lula baseava-se em probabilidade. Além da mãe, dona Lindu, Lula perdeu os tios maternos e dois irmãos para o câncer. Seu irmão mais velho, Jaime, teve um tumor na laringe semelhante ao que o acomete. Não bastasse o histórico familiar, Lula foi fumante desde a adolescência. “Ele me contou que, nas fases mais duras da vida, quando estava desempregado e morando com a mãe, não tinha dinheiro para comprar cigarro. Então, saía pegando bituca do chão, na rua mesmo, para fumar”, diz a jornalista Denise Paraná, autora da biografia Lula, o filho do Brasil. Lula abandonou sua cigarrilha apenas em janeiro de 2010, depois de uma crise de hipertensão.
Lula teve sorte de descobrir o tumor de 3 centímetros antes que atingisse as cordas vocais. Tecnicamente, é chamado de carcinoma epidermoide e está bem perto delas. Assim que recebeu o diagnóstico, ao lado de sua mulher, Marisa, Lula avisou os filhos e a presidente, Dilma Rousseff. Em seguida, determinou que a assessoria de imprensa do Sírio-Libanês soltasse uma nota sobre o câncer recém-descoberto. Foi pela imprensa que amigos e colaboradores souberam da doença.

Fonte: G1

Policiais evitam caça irregular na zona rural de São José do Seridó-RN

 Caçadores foram detidos para averiguações
 Caçadores tinham capturado um Peba, que foi devolvido ao seu habitat natural
Policial Militar no local da apreensão: A natureza agradece

Na manha deste feriado, caçadores foram flagrados no sítio Olho  D'água, zona  rural de São José do Seridó a 5 Km da área urbana. Policiais Militares do destacamento de São José chegaram até eles, através de uma denúncia anônima encaminhada pelo 190. A pessoa, que não quis se identificar, relatou que homens estavam caçando naquelas imediações. Os policiais, que não dormem em serviço, partiram para averiguar a ocorrência e chegando lá  se depararam com três motocicletas (ver foto) estacionadas às margens de uma estrada carroçável. Se embrenhando mais caatinga a dentro, a polícia flagrou caçadores com um animal comumente conhecido no Seridó como Peba, uma espécie de tatu. De pronto, o CIPAM foi acionado, os infratores foram conduzidos para a 3ª  DRP  sendo autuados em flagrante e posteriormente liberados. Os inimigos  dos animais deverão responder  por crime ambiental

Fonte: V&C

Garoto de 8 anos abre negócio próprio na Internet e vira milionário

Harli Jordean aprendeu cedo a lidar com fornecedores, pedidos e entregas para manter de pé seu império de bolinhas de gude na internet. O pequeno magnata londrino mantém o site marbleking.co.uk e ganha milhares de libras por ano - com pedidos em vários lugares do mundo. Harli é tão ocupado que teve de empregar sua mãe e os dois irmãos mais velhos para ajudá-lo a cumprir a demanda de produtos no website. Mas ele não reclama de estar sobrecarregado, pelo contrário, o pequenino se mostra profissional e com ambiciosos planos para o futuro.
"Meu sonho é ter uma cadeia de lojas. Ela seria como uma das maiores lojas de brinquedo do mundo, mas vendendo todos os tipos de bolinhas de gude" - revelou o estudante.
Ele revela que seus amigos o admiram por ter o próprio negócio e que são seus melhores clientes. O astuto empresário também revela que a chave para o sucesso é definitivamente a delegação. " Eu gosto de ser o chefe, mas gosto de envolver os outros no trabalho. Assim, se algo dá errado não é tudo minha culpa".
Harli conta que decidiu começar o negócio quando algumas crianças mais velhas roubaram sua coleção de bolinhas. Pediu para que sua mãe lhe comprasse mais na internet, mas os dois perceberam que não havia muitos sites dedicados àquele tipo de venda. Harli então pediu permissão para começar seu próprio site. Em alguns meses, Tina, a mãe de Harli ficou chocada ao ver os pedidos crescendo e Harli cuidando de tudo sozinho.
Tina, 51, disse: "Harli sempre foi obcecado por bolinhas de gude desde que tinha seis anos. Ele costumava dormir com elas embaixo do travesseiro. A última coisa que ele fala antes de dormir é 'bolinhas de gude' e elas são as primeiras coisas que ele menciona de manhã."
De acordo com Tina, Harli agora quer produzir suas próprias bolinhas de gude na China para vender para lojas do mundo inteiro. Ela revelou também que como chefe, ele é muito tranquilo, mas tem suas próprias ideias de como fazer as coisas.
"Ele é muito ambicioso e determinado. Algumas vezes suas ideias são tão grandiosas que nós temos que intervir um pouco. Mas o sonho dele ainda é ter a maior loja de bolinhas de gude do mundo",  completou.

Fonte: G1

Estudante de 12 anos dá palestra sobre aplicativos que criou para iPad

Thomas Suarez ficou conhecido nos Estados Unidos por ter desenvolvido dois aplicativos para iPad e iPhone com apenas 12 anos. No último mês, Suarez palestrou na conferência TEDx, nos EUA, para falar sobre um grupo que ele criou na escola que ensina alunos a desenvolverem aplicativos (veja).

“Muitas crianças gostam de jogar games. Mas hoje elas também querem criá-los. E é difícil porque muitas não sabem para onde ir”, contou o estudante durante sua palestra. O grupo da escola de Suarez trabalha com um professor que patrocina os estudantes a criarem aplicativos educativos para iPad, que são distribuídos em escolas locais gratuitamente.

Em 2010, Suarez criou seu primeiro aplicativo, que se chamava “Earth Fortune”. No entanto, seu programa mais popular é o “Bustin Jieber”, um game onde os jogadores devem acertar a cabeça de Justin Bieber. “Eu criei o aplicativo porque muitas pessoas na minha escola não gostavam do Justin Bieber”, disse Suarez para o público da conferência. Além disso, Suarez já criou sua própria empresa, chamada “CarrotCorp”.

Na palestra, o estudante ainda contou que aprendeu sozinho a programar em Java e Python. Depois do lançamento do iPhone, ele começou a trabalhar em cima do kit de desenvolvimento do aparelho (SDK). “Eu tive muita inspiração de Steve Jobs”, contou. No entanto, Suarez revelou que também quer desenvolver aplicativos para Android no futuro.
Fonte: G1

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Polícia apreendeu 315 kg de drogas na Rocinha

O balanço divulgado na tarde de desta segunda-feira pela Secretaria de Estado de Segurança diz que foram apreendidas 38 armas de diversos calibres desde o começo da operação, na madrugada de ontem na Rocinha. Foram encontrados 15 fuzis, 20 pistolas, uma submetralhadora e duas espingardas. Também foram apreendidas 16 mil munições de diversos calibres, 12 granadas e 61 bombas artesanais.

O total de drogas apreendidas chega a 315 kg, sendo 135 kg de cocaína, 120 kg de maconha e 60 kg de pasta base de cocaína. Também foram encontrados 38 comprimidos de ecstasy e 135 pedras de crack.Seis pessoas foram presas, incluindo um homem de 31 anos que estava foragido da penitenciária em Niterói, onde cumpria pena em regime semi-aberto por tráfico. Ele foi convencido pela própria mãe a se entregar, no início da tarde, aos policiais do Bope (Batalhão de Operações Especiais).

Carteira de estudante será gratuita em 2012

A prefeita Micarla de Sousa assinou, na tarde de ontem, o decreto da Lei de número 9.310/11 que estabelece a gratuidade da identidade estudantil eletrônica na rede pública e privada de ensino da capital. De acordo com a Prefeitura, a medida vai beneficiar 328 mil estudantes natalenses secundaristas e universitários e passa a valer a partir do próximo ano.

O benefício é o mesmo que foi implantando esse ano para os estudantes da rede pública. Com a nova lei, estudantes da rede privada passam a ter direito de fixar um selo nos cartões utilizados para comprar a passagem - o cartão do NatalCard. "Não haverá custos para o estudante. Ele pega o cartão NatalCard e fixa o selo e pode usar em qualquer local", disse Augusto Maranhão, diretor de Comunicação do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Natal (Seturn).

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Jovem de 22 anos ganhou US$ 8,7 milhões e diz que não sabe o que fará com o dinheiro

O alemão Pius Heinz, de 22 anos, comemora após ter vencido o ‘World Series of Poker’, na noite de terça-feira (8), em Las Vegas. Prêmio foi de US$ 8,7 milhões. ‘Honestamente, não sei o que vou fazer com o dinheiro’, disse ele. ‘Provavelmente minha família vai ganhar alguns presentes’. 
Do blog: Ele não sabe? mande pra mim que eu sei, hehee.

Arena das Dunas receberá Carnatal após Copa do Mundo

A Arena das Dunas, estádio da Copa 2014 em Natal, terá seu projeto adaptado para receber a estrutura do Carnatal, maior carnaval fora de época do país e a maior festa popular do Rio Grande do Norte.
A OAS, empreiteira que está construindo o estádio que vai abrigar quatro partidas da primeira fase do Mundial, estuda utilizar as arquibancadas móveis localizadas atrás das traves de gol, que representam 10 mil do total de 42 mil assentos da arena.
Após a Copa do Mundo, os módulos seriam retirados para funcionar como um corredor para passagem de trios elétricos, ou como palco principal para realização de shows e eventos culturais.
Pelo contrato firmado após a licitação, a OAS será a mantenedora da Arena das Dunas por 20 anos. Por enquanto, o Governo do Estado não se mostrou contrário aos interesses da OAS, nem da Destaque Promoções, que realiza o Carnatal e que já procurou a Secretaria Extraordinária para Assuntos Relativos à Copa (Secopa) manifestando interesse em realizar a festa no mesmo local onde ocorreu até o ano passado, no entorno do Machadão/Machadinho, hoje em escombros.

Aposentados do INSS terão que provar que estão vivos para não perder aposentadorias

Parte dos aposentados e pensionistas do INSS, que recebem por meio de poupança ou conta corrente, já pode fazer a prova de vida nos bancos. O recadastramento é obrigatório a todos os 28 milhões de segurados como forma de evitar fraudes. Quem não realizar o processo corre o risco de perder o benefício. De acordo com a agenda da Previdência Social, o início da prova de vida está marcado para janeiro, mas algumas instituições financeiras já deram início ao procedimento. O Bradesco foi uma das instituições que adiantaram o recadastramento e atendeu mais de cinco milhões de segurados por meio do sistema de biometria (leitura da palma das mãos) nos caixas eletrônicos.

Os beneficiários estão sendo avisados, com até 60 dias de antecedência, sobre a data que devem comparecer à agência através de mensagens nos caixas automáticos. O banco não fará comprovação de vida em caixas eletrônicos. Os segurados que recebem o benefício no Banco do Brasil devem ser comunicados nas agências bancárias sobre a necessidade de comparecimento para a comprovação de vida também a partir de janeiro.

Segurados correntistas deverão levar RG, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de residência em qualquer agência do Banco do Brasil. Já na Caixa Econômica Federal o processo de prova de vida para os beneficiários do INSS começa em março de 2012 com a convocação via mensagem os rodapés dos extratos e saques realizados. O beneficiário terá um mês para comprovar que está vivo após o início das mensagens em qualquer agência da Caixa.

Casa do Estudante de Caicó comemora aniversário de 51 anos

No próximo dia 18 e 19 de novembro a Casa do Estudante de Caicó estará comemorando o aniversário de 51 anos.

Para marcar a data será realizada uma vasta programação durantes dois dias.

Na sexta haverá presentações culturais, música ao vivo e no sábado será celebrada a santa missa às 07h00 da manhã, seguida de café da manhã e torneio de futsal. Ao meio almoço de confraternização com animação de "Amigos do Samba e Tico e Xamego Nordestino".

Ainda no sábado a noite os "Mimosos e Rodolfo Lopes" farão a festa com a galera!

Simplesmente #IMPERDÍVEL!

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Governo ignora estudante e apoia meia só para idoso na Copa 2014


O governo já decidiu que não irá apoiar a meia-entrada para jovens estudantes na Copa de 2014. O ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência) afirmou à Folha que o compromisso do Palácio do Planalto com a Fifa envolve o benefício apenas para idosos.


Ainda segundo o texto, a Fifa já se manifestou contrária à meia-entrada para jovens, mas disse que vai oferecer ingressos com descontos, como ocorreu na Copa da África do Sul. A Folha apurou que o governo brasileiro também avalia ser essa a melhor alternativa. 

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, reúne-se amanhã em Brasília com líderes partidários. Não há previsão de encontro com Dilma Rousseff, com quem ele conversou recentemente em viagem da presidente a Bruxelas. O governo considera que já conversou com a Fifa e que agora a discussão deve ser feita com o Congresso.

1º Eletro-Cristo do PA José Milanes

Os Grupos de Jovens de Manoel Domingos e PA José Milanes estarão realizando neste domingo dia 13 de novembro, o 1º ELETRO-CRISTO.

O evento tem intuito de trazer jovens a desfrutar o amor de Deus, as músicas foram todas escolhidas para agradar a juventude, com os mais variados ritmos eletrônica, pagode, forró e etc. e todas elas falam de Deus o que é mais importante.

Venha você também vivenciar este momento único.

Coordenador Geral: Francisco Pedro
Realização: Carlinhos e Iranildo

Apoio:
É-meu Point Lan-House

Asteróide vai passar perto da Terra nesta terça (8), dizem cientistas.

Cientistas da NASA anunciaram que um gigantesco asteróide vai passar na terça-feira (8) muito perto da Terra. A imagem foi feita por um radar. O asteróide é do tamanho de um jato comercial.
Os cientistas dizem que não há motivo para alarme. É, na verdade, uma grande oportunidade de estudo. Ele tem 400 metros de diâmetro. Milhares de astrónomos vão acompanhar a passagem dele sobre as nossas cabeças.
Fonte: click conexão informa

PRESOS CUSTAM 15 VEZES MAIS QUE UM ALUNO AOS COFRES DO RN

955
Presídio Estadual do Seridó em CaicóO contribuinte potiguar paga, por mês, R$ 3 mil e 500 reais para manter atrás das grades cada preso do sistema carcerário do Rio Grande do Norte. O valor é alto quando comparado com o que é gasto para manter, por igual período, um aluno dentro da sala de aula. Mensalmente, a Secretaria Estadual de Educação e da Cultura (Seec) gasta quinze vezes menos do que custa um detento. São apenas R$ 233,88 por aluno. A disparidade entre os valores gera revolta especialmente entre os educadores, que questionam a importância dada à pasta.

A Coordenadoria de Administração Penitenciária (Coape), subordinada à Secretaria de Estado da Justiça e Cidadania (Sejuc), conhece quais as despesas que fazem o custo com cada um dos 5.765 detentos ser tão elevado. Alimentação, salário dos funcionários, água, energia, manutenção dos prédios, viaturas e locação de veículos. Tudo isso entra na conta da Coape. O coordenador ironiza quando questionado sobre a desigualdade entre os valores gastos com presos e alunos. "A penitenciária é uma escola em tempo integral. Damos café, almoço e jantar".

Os presídios deveriam funcionar como instrumentos de ressocialização dos apenados. Após cumprir a pena imposta pela Justiça, os presos estariam aptos a voltar à sociedade. Mas, do valor usado para custear a detenção de um preso, pouco sobra para investir em atividades que ocupem o tempo e a mente daqueles que estão privados da liberdade.

Fonte: Da Tribuna do Norte

Grupo acusado de assaltar casa de Dom Lucena é preso em Guarabira


A Polícia de Guarabira/PB prendeu três homens e uma mulher acusados de roubar a residência do bispo daquela diocese, o seridoense Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena.
Na última terça-feira (1º), assaltantes armados invadiram a casa de Dom Lucena, onde renderam algumas pessoas e levaram objetos religiosos, notebook, celular e dinheiro.
Foram presos: Analine da Silva Trajano, Eduardo de Moura Firmo, Rayanderson dos Santos Oliveira e Ronaldo Gonçalves de Sousa. Eles também autuados por tráfico de drogas.

Fonte: blog do Robson Pires

Globo não apresentará show inédito do Rei no fim do ano

RIO - Conforme adiantou a coluna Gente Boa no domingo, ao contrário do que vem fazendo desde 1974, a Globo quebrou a tradição e, este ano, não apresenta especial inédito de Roberto Carlos em sua programação comemorativa de fim de ano. No lugar do programa, a emissora reprisa o show do rei em Jerusalém, exibido pela primeira vez em 10 de setembro. Segundo a assessoria da Globo, o evento será reprisado atendendo aos inúmeros pedidos de telespectadores na Central Globo de Atendimento (CAT). E também por seu conteúdo ecumênico. Nestes 37 anos, essa é a segunda vez que Roberto não grava seu show exclusivo para a Globo. A primeira foi em 1999, ano da morte de sua esposa, Maria Rita Simões.
Além da reprise, o cantor vai aparecer, ao lado do elenco da casa, nas vinhetas de fim de ano da emissora, gravadas no último fim de semana, em um estúdio do Projac, no Rio. Pela primeira vez, ele entoou o jingle "Um novo tempo" - com novo arranjo de Guto Graça Melo - acompanhado de mais de 130 globais.
Empolgado com as gravações, Roberto ainda deu canja e cantou a clássica "Emoções" a capela, atendendo a pedidos dos fãs famosos. Mas esta palinha, infelizmente, não vai ao ar...

Fonte: Blog do Lourival Adão

Trecho de obra inacabada na BR-226 continua causando acidentes em Jucurutu e Florânia

Na Foto: Trecho inacabado - creditos: Damião Oliveira

O trecho incacabado das obras de reconstrução de um pontilhão na BR-226 entre as cidades de Jucurutu e Florânia continua causando acidentes e fazendo suas vitimas.

O local está em obras desde o periodo das chuvas quando o pontilhão foi levado pelas aguas e um desvio foi feito para que os motoristas conseguissem trafegar pela BR. Vários meses apos o incidente placas de sinalização indicaram que o recho está em obras mais até agora nada foi concluido e os acidentes continuam acontecendo.

Na noite do ultimo sábado foi jovens desavisados que residem em Natal se deslocavam em uma motocicleta com destino a cidade de Parau e ao chegar no trecho em obras o condutor não conseguiu visualizar o desvio e acabou caindo. Os dois soferam lesões corporais graves e foram transferidos para Natal

Presos alagam 11 celas do novo pavilhão da penitenciária Estadual de Alcaçuz

O Pavilhão Rogério Coutinho Madruga, que há menos de um mês começou a receber presos, passou por uma prova de fogo -ou melhor, de água -, no último domingo. Oitenta e seis detentos abriram as torneiras das pias das celas e inundaram 11 delas, além de alguns corredores. Os presos, todos oriundos do Pavilhão 4, - já conhecido por abrigar os criminosos mais problemáticos e local de onde mais fugas ocorreram desde a inauguração de Alcaçuz em 1998 -, complementaram o ato de vandalismo rasgando os respectivos colchões.

A proibição de visitas e "benefícios" como televisão, aparelhos de som e ventiladores, barganhados pelos apenados junto as direções das unidades em troca de bom comportamento, foram motivos suficientes para que um princípio de rebelião acontecesse naquele novo prédio em Nísia Floresta. Todos permanecem nas mesmas celas e dormindo somente sobre a cama de alvenaria. Os envolvidos devem ser punidos com regressão de pena por depredação do patrimônio público.

Na manhã da segunda, havia aparente tranqüilidade dos detentos, que tiveram de fazer a limpeza das celas e corredores atingidos pela água. O coordenador da Administração Penitenciária do RN, José Olímpio, informou que a inundação ocorreu porque os agentes esqueceram abertas travas que controlam o fluxo de água para descarga da privada, chuveiro e torneira. "Houve uma falha no fechamento das trancas da descarga e torneiras. Quando os presos descobriram, quebraram as torneiras e começou o problema", narrou o fato. Ao ser perguntado se haveria reforço na vigilância dos atos dos apenados, Olímpio informou que 20 agentes penitenciários entre os 16 exclusivos do Pavilhão mais a ajuda de outros vindos de Alcaçuz são suficientes.

Até segunda ordem, visitas estão proibidas para os presos dos Pavilhão Rogério Coutinho, determinação de José Olímpio cumprida desde a semana passada em decorrência da quebra de duas estruturas de acrílico que ficam na parte das celas que fica para o lado externo da edificação, acontecidas na primeira visita que aqueles presos tiveram direito há cerca de 10 dias. O diretor da unidade, major PM Marcos Lisboa, esclareceu que a meta de manter o pavilhão como padrão fecha os caminhos para que reivindicações como aparelhos eletrônicos sejam atendidas. "A instrução que temos é de não ceder a esses pedidos e manter nossa unidade como padrão", esclareceu. Sobre o perfil dos apenados que promoveram o motim, Lisboa informou serem eles, em maioria, latrocidas (roubam e matam a vítima) e responsáveis por roubos simples, além de furtos.

O diretor confirmou que a maior parte das fugas são registradas no Pavilhão 4, de onde saíram os que participantes da rebelião. O motivo das fugas, ele creditou a própria estrutura de concreto sobre a qual foram erguidas as celas. Apenas 30 cm de concreto dividem o piso da areia, quando para se fazer jus a definição de "presídio de segurança máxima", seria necessário ter de um a dois metros de blocos maciços que impeçam a escavação.

Fonte: TN Online

Polícia prende 70 alunos durante reintegração de posse da USP


Tropa de Choque ainda está na reitoria da universidade. Ação policial começou no início da manhã desta terça-feira e foi pacífica, segundo comando da Polícia.
A Polícia Militar cumpriu a ordem judicial de reintegração de posse do prédio da reitoria da Universidade de São Paulo (USP), na manhã desta terça-feira, e prendeu 70 estudantes no local. Os alunos foram levados para delegacia, onde vão prestar depoimentos. As chaves da reitoria foram entregues a um oficial de Justiça pelo comando da PM.

A ação policial teve início por volta das 5h20,  com cerca de 400 policiais do Batalhão de Choque, que  tentaram retirar mais de 150 estudantes que estavam no local. um grupo de 70 universitários, que estava em uma das salas da reitoria, resistiu à retirada agredindo verbalmente os policiais. Eles reagiram para tentar conter  os estudantes.

Apesar da resistência e das agressões verbais, a Polícia informou que a retirada deles foi pacífica.A tropa de Choque ainda está na reitoria da universidade.

Na última quarta-feira, os alunos decidiram ocupar  o prédio da reitoria porque condenam a permanência de policiais militares no campus da universidade. A PM passou a realizar a segurança do local depois da  morte de um aluno em uma tentativa de assalto dentro do campus.


*Informações Agência Brasil

Os 12 erros de Windows mais engraçados

Mac OS, Linux, Windows. Nenhum deles é perfeito, e cada um tem seu jeito de nos mostrar isso. Já que muitas vezes temos que lidar com eventuais problemas desses sistemas, ao nos depararmos com a catastrófica "tela congelada" ou com as populares mensagens de erro, o importante é manter a calma...e o bom humor. Essa briga, aliás, o Windows parece já ter vencido. De todos os sistemas operacionais atuais, ele é o rei das mensagens de erro que não fazem absolutamente nenhum sentido. Confira 12 delas a seguir:
1. 
erro windows (Foto: Reprodução)
"Um erro ocorreu ao mostrar o erro anterior". - Pior é o título da janela...Erro em dobro.
2.
erro windows (Foto: Reprodução)
"Se você entende e aceita esses termos, clique OK."  - Realmente, gostaria muito de poder entender. Se bem que pra muita gente dá no mesmo...

3.
erro windows (Foto: Reprodução)

"Reportar um Problema no Windows parou de funcionar. O Windows vai fechar o programa e notificar se uma solução está disponível."  - Nesse caso, o que fazer? Mandar uma carta para o Bill Gates?
4.
erro windows (Foto: Reprodução)
“Operação realizada com sucesso” - Que bom! Pensei que tinha dado erro…

5.
erro windows (Foto: Reprodução)
Crise existencial: um erro que não assume ser um erro.
6.
erro windows (Foto: Reprodução)
"Não é possível deletar 6620: Não existe espaço suficiente em disco. Delete um ou mais arquivos e tente novamente." - É aí que você percebe que devia ter feito uma limpeza no disco faz tempo (?)
7.
erro windows (Foto: Reprodução)
"Teclado não está respondendo. Aperte qualquer tecla para continuar."  - Acho que isso vai ser um pouco difícil...

8.
erro windows (Foto: Reprodução)
"Nenhum erro ocorreu." - Ah! quase me pegou nessa, Windows.

9.

erro windows (Foto: Reprodução)
"Cerca de 46368 dias e 5 horas restantes..." Esperar só 127 anos não mata ninguém, não é mesmo?
10.
erro windows (Foto: Reprodução)
"Não foi possível iniciar ProtectedStorage no seu computador devido ao seguinte erro: A operação foi completada com sucesso." - Imagina se tivesse dado erro na operação...
11. 
erro windows (Foto: Reprodução)
"Falha catastrófica." - Salve-se quem puder...
12.
erro windows (Foto: Reprodução)
"Para ajudar a proteger seu computador, o Windows fechou esse programa."  E eu achando que o Painel de Controle fosse um ambiente seguro...

ONG enviará tablets de paraquedas para crianças do terceiro mundo

Tablet da OLPC (Foto: Reprodução)

A OLPC (sigla da ONG “Um Laptop por Criança”) pretende enviar tablets para crianças de países em desenvolvimento e testar a capacidade delas interagirem com os dispositivos, sem professores, manuais, cursos, nada. A ideia é medir a capacidade de interação da criançada com os equipamentos e ver se elas conseguem não apenas aprender a usá-los sozinhas, mas ensinar aos demais.
Depois de caírem do céu em paraquedas, os tablets da OLPC serão absorvidos pelas comunidades remotas. Aí, um ano depois, membros da OLPC irão aos lugares estudar e analisar os efeitos da chegada dos tablets na educação das crianças.
Os equipamentos terão livros e aplicativos educativos para incentivar a educação sob o princípio de pesquisas realizadas em diversas partes do mundo, que mostram que crianças são capazes de interagir e aprender a usar tecnologia mesmo sem a instrução de um professor.
Nicholas Negroponte, fundador da OLPC, disse que quer “jogar OLPCSs de helicópteros para ensinar as crianças a ler”. Os tablets serão desenvolvidos para resistirem a impactos e até aos efeitos da chuva.
O primeiro tablet da OLPC, o XO-3, tem atingido relativo sucesso no Peru, onde foi lançado como instrumento para que as crianças ensinassem seus pais a ler. Mas segundo Negroponte, o grande desafio da OLPC é fazer os aparelhos chegarem onde são necessários, e daí nasceu a ideia de arremessá-los de helicópteros em vilarejos isolados de países pobres.
O tablet a ser utilizado na experiência deve estar pronto em 2012, tendo como base o design revelado em 2010. O dispositivo terá uma bateria que pode ser recarregada a partir da luz solar e uma tela de 10 polegadas concebida para oferecer fácil visualização mesmo debaixo da luz do sol.

Fonte: G1

BOM DIA BRASIL: No RN, pessoas dormem na fila para conseguir seguro-desemprego

O RN foi destaque (negativo) no Bom dia Brasil de hoje 08, na Globo. Dessa vez o gargalo é a dificuldade em  se conseguir o seguro desemprego no Estado. A Caixa Econômica pediu ao Ministério do Trabalho para ampliar o número de agências fornecendo o serviço em Natal, mas o pedido foi negado.
Em Natal (RN), o problema é a fila para conseguir o seguro-desemprego. Quem precisa dar entrada no benefício tem de esperar meses a fio. Se for fazer o agendamento no Ministério do Trabalho, só em fevereiro de 2012 o cidadão vai conseguir dar entrada no benefício. Isso levando em consideração que há um prazo de quatro meses para que a pessoa que está desempregada dê entrada no benefício.Para garantir uma das 70 fichas que são distribuídas por dia na única agência da Caixa Econômica Federal que presta o serviço em Natal, algumas pessoas chegaram de madrugada na fila.A Caixa Econômica pediu ao Ministério para ampliar o número de agências fornecendo o serviço, mas o pedido foi negado. O Ministério alegou que há muitos problemas na documentação enviada pela Caixa.
Fonte: V&C Artigos e Noticia

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

#galvaonoUFC

O anúncio de que Galvão Bueno vai narrar o UFC mexeu com o Twitter. Logo depois da divulgação da notícia, a hashtag #galvaonoUFC já era a primeira colocada nos Trending Topics Brasil. Os internautas adaptaram as frases clássicas do narrador ao mundo das lutas.






Fonte: G1

MEC aumenta para 14 as questões anuladas do Enem para alunos do CE

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia do Ministério da Educação responsável pela organização do Enem afirmou nesta segunda-feira (7) que, após análise comparativa entre as provas do exame e das apostilas distribuídas aos alunos do Colégio Christus, de Fortaleza (CE), decidiu suspender duas novas questões do exame (números 25 e 29 do caderno amarelo) e cancelar a anulação de outra (número 32, que foi revalidada). Assim, no total são 14 as questões anuladas apenas para os 639 estudantes.

Segundo nota técnica do Inep, foram anuladas, de acordo com a numeração dos cadernos amarelos do Enem 2011, as questões 25, 29, 33 e 34 de ciências humanas; 46, 50, 57, 74 e 87 de ciências da natureza; 141, 154, 173 e 180 de matemática, e a questão 113, de linguagem e códigos. A questão 32, que havia sido anulada pela Justiça Federal do Ceará, a partir de uma ação do Ministério Público Federal daquele estado, agora será reconsiderada.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Estátua de Santa Rita é maior estátua religiosa do mundo


Estátua do interior do RN é maior que o Cristo Redentor e a Estátua da Liberdade

Com 50 metros de altura, a estátua do Alto de Santa Rita, localizada às margens da BR-226, na cidade de Santa Cruz, no Rio Grande do Norte, a pouco mais de 100 quilômetros da capital do estado, foi inaugurada em junho deste ano e apresenta um recorde: é a maior estátua religiosa construída em concreto armado do mundo, superando a marca do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que possui 30 metros.
Por se tratar de uma obra turística, a imagem da Santa Rita de Cássia, padroeira do município, faz parte de um complexo que conta com praça, auditório, restaurante, lanchonetes, igreja e museu. São projetos paralelos, que foram construídos no mesmo espaço do monumento, disponíveis para milhares de pessoas que visitam o local diariamente. A obra, que iniciou em junho de 2008 e levou pouco mais de dois anos para ser concluída, recebeu investimentos na ordem de R$ 6 milhões, sendo pouco mais de R$ 3,4 milhões oriundos do governo federal e R$ 1 milhão do governo estadual.

O objetivo
A ideia de construir o complexo turístico na cidade partiu, já alguns anos, do ex-prefeito de Santa Cruz, Antonio Lourenço de Farias, considerado o idealizador do projeto, juntamente, com monsenhor Aerton Sales. No entanto, foi o atual prefeito do município, José Péricles Farias da Rocha, que em 2008 começou o planejamento. O projeto foi criado visando uma alternativa de renda para o município, além da agricultura familiar.
A prefeitura de Santa Cruz escolheu o Monte Carmelo como o local mais apropriado para a realização da obra de Santa Rita e encaminhou a proposta do complexo ao Ministério do Turismo. O lugar tem uma altitude média de 300 metros e é chamado de Monte Carmelo por ser um ponto de peregrinação dedicado a Nossa Senhora do Carmo. Já era visitado desde os anos 20 como ponto de oração e hoje recebe a homenagem à Santa Rita de Cássia.
A obra

Contrução da estátua feita em concreto armado
Segundo Kleiton Matias da Costa, coordenador de projetos, orçamentos e medições da prefeitura de Santa Cruz, após a liberação de verbas dos governos estadual e federal foi iniciado o processo de licitação, que teve como vencedora a construtora A. Gaspar, de Natal, no Rio Grande do Norte. Já o escultor responsável pela criação da imagem de Santa Rita foi o paraibano Alexandre Azedo Lacerda que tem no currículo projetos como o Memorial Frei Damião e o Cristo Rei, ambos na Paraíba.
O primeiro passo da obra, segundo Matias, foi demolir um antigo cruzeiro que havia no Monte Carmelo. “Aos poucos o terreno foi sendo preparado para a execução dos moldes em gesso para as formas externas da imagem da Santa Rita”, explica o coordenador de projetos de Santa Cruz.
Foi alugado um galpão onde a imagem foi moldada em tamanho natural com seções de cinco metros. “Depois de feita toda estrutura e as oito grandes colunas de concreto, com várias lages e contraventamento, os moldes começaram a ser montados no local e concretados, enquanto as outras partes do complexo eram executadas, como a igreja e o auditório”, destaca Matias.
O arquiteto e escultor, Alexandre Lacerda, disse que diferentemente da construção de um edifício qualquer, em que as plantas e cortes dão as informações técnicas para os projetos complementares (estrutura, hidráulica, elétrica, especiais, etc.), na construção de uma escultura, como a do Alto de Santa Rita, a principal fonte de informação é um modelo reduzido, ou seja, uma imagem feita em maquete, de onde se retiram todos os elementos tridimensionais para a realização do projeto.
Para Lacerda, ter desenvolvido uma escultura deste porte foi um grande desafio. “A vitória sobre a complexidade da forma escultórica, da beleza da capa de concreto, com oito centímetros de espessura, nos deixam realizados e com o desejo de um desafio ainda maior”, ressalta o artista;
A engenheira Catarina Issa, uma das responsáveis pela obra, destacou que a espessura da capa de concreto foi projetada para evitar um sobrepeso e calculada em oito centímetros dando mais leveza à obra. No entanto, este cálculo varia de acordo com cada projeto estrutural.
A engenheira ainda ressaltou o processo de construção. “Tivemos muitas pessoas envolvidas em todas as etapas, principalmente no início da execução, quando utilizamos explosivos no local. Após essa etapa, foi feito um concreto de regularização, onde foram gastos mil sacos de cimento. Assim o espaço estaria pronto para receber a estátua”, informa Catarina. Segundo ela, o volume de concreto estrutural utilizado para a estrutura em concreto armado, feita com nove lajes a cada cinco metros, foi de 1.300 m3.

SER CANDIDATO DE ATUAL GOVERNO É UM GRANDE RISCO

COMENTANDO A POLÍTICA DE LAGOA NOVA



Não há adivinho na política. Existem analistas e observadores. Estes buscam traçar e fazer um panorama parcial das eleições através de invariáveis situações dos fatos políticos.
A política é dinâmica e inconstante, logicamente, em LAGOA NOVA não é diferente, vive seu dinamismo e sua inconstância. Na política nada está consumado, definido até que seja apurados os votos ou pelo menos sejam registradas as candidaturas. Longe disso, os lagoanovenses vivem as incertezas para 2012 até mesmo da candidatura do candidato do prefeito por mais que seus defensores queiram afirmar.
Com os nossos olhos observadores podemos enxergar as oscilações da auto-motivação do candidato. Isto, evidentemente, é resultado das reflexões, pois para se encarar uma eleição é preciso pensar muito e ter muita coragem, princialmente para quem não tem experiência em disputa eleitoral. Se pensa na família, na ética moral, na estrutura financeira... Essa reflexão passa ser maior quando se é candidato do governante atual por que além de ter que apresentar e responder pela sua própria postura, tem que fazer o mesmo por aquele que lhe apoia. É preciso driblar os erro da administração, assumir e explicar as irregularidades e convencer que a administração é no minímo boa.
Na verdade é não ter medo da derrota aquele que assume ser candidato de um governo de oito anos de gestão. quando a gestão é boa menos mal, mas quando a gestão é ruim tem que se rebolar muito e se fazer de inocente dos descasos da administração para confundir o povo.
Não é fácil nos dias de hoje um governo reconduzir ao poder seu sucessores. Podemos perguntar e responder: Quantos prefeitos fizeram seu sucessor na nossa região? A não ser dois que se aliaram aos adversários. Quantos governadores do RN deram a vitória as seus candidatos? Nenhum. Quantos presidentes da república entregaram o cargo a seu candidato? Um. LULA.
Pois bem, nosso prefeito ERIVAN está longe de ser LULA.