Estudante de Serra Grande, Vale do Piancó, continuam sendo transportados de maneira precária dentro do município. Segundo denúncia de moradores, com exceção do sítio Aguiar, todos os estudantes da zona rural são levados até a cidade em pau de arara correndo sérios riscos de acidentes.
O município de Serra Grande possui dois veículos escolares, um ônibus e um microônibus, mas os carros só transportam estudantes para Cajazeiras, enquanto os alunos municipais ficam sofrendo as conseqüências e entregues aos perigos nas viagens até à zona urbana.
As estradas municipais estão todas esburacadas e são temidas pelos estudantes que a cada viagem ficam entregues a própria sorte.
Apesar de Ministério Público proibir as prefeituras de transportar estudantes de forma irregular, a prática continua em alguns municípios paraibanos.
A justiça deve fiscalizar os abusos, e , intimar a prefeitura de Serra Grande para que explique os abusos cometidos com os estudantes municipais.
Do Blog: Aqui em Lagoa Nova também não é diferente, alunos se arriscam todos os dias em "pau de araras" super lotados, correndo risco de vida , muitos percorrem mais de 18 km nesses transportes para chegar ao colégio mais próximo.
Do Cancao Notícias e Radar Sertanejo
Nenhum comentário:
Postar um comentário