00:00:00

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Cerca de mil professores da rede estadual estão sem receber salários há quatro meses

Cerca de mil professores aprovados no último concurso público pela Secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seec) que foram convocados pelo Governo do Estado e assumiram suas funções há quatro meses, ainda não receberam seus salários. Com o atraso no pagamento, muitos docentes estão enfrentando dificuldades para continuar exercendo suas atividades.

Secretária estadual de Educação afirma que pagamento de todos os meses trabalhados pelos docentes deve ser efetuado até o próximo dia 15

 A professora Betânia Ramalho, informou que o pagamento de todos os meses trabalhados pelos professores recém-empossados deve ser efetuado até o próximo dia 15.

"Esse é um problema da administração, e estamos tentando agilizar esse processo, mas há essas dificuldades burocráticas, envolvendo documentação, exames na junta médica. Tivemos uma reunião com os professores e explicamos tudo isso a eles", enfatiza a secretária.

Ela explica que uma folha suplementar será aberta para pagar, de forma retroativa, o salário dos professores nomeados na primeira chamada do concurso, que estão com o processo para assunção ao cargo concluído. Já os professores que ainda não concluíram o processo receberão seus salários junto à folha de agosto.

Um comentário:

  1. Hoje já são 20 de agosto, e nada de uma folha suplementar. É um absurdo.

    ResponderExcluir