00:00:00

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Estudante de 12 anos dá palestra sobre aplicativos que criou para iPad

Thomas Suarez ficou conhecido nos Estados Unidos por ter desenvolvido dois aplicativos para iPad e iPhone com apenas 12 anos. No último mês, Suarez palestrou na conferência TEDx, nos EUA, para falar sobre um grupo que ele criou na escola que ensina alunos a desenvolverem aplicativos (veja).

“Muitas crianças gostam de jogar games. Mas hoje elas também querem criá-los. E é difícil porque muitas não sabem para onde ir”, contou o estudante durante sua palestra. O grupo da escola de Suarez trabalha com um professor que patrocina os estudantes a criarem aplicativos educativos para iPad, que são distribuídos em escolas locais gratuitamente.

Em 2010, Suarez criou seu primeiro aplicativo, que se chamava “Earth Fortune”. No entanto, seu programa mais popular é o “Bustin Jieber”, um game onde os jogadores devem acertar a cabeça de Justin Bieber. “Eu criei o aplicativo porque muitas pessoas na minha escola não gostavam do Justin Bieber”, disse Suarez para o público da conferência. Além disso, Suarez já criou sua própria empresa, chamada “CarrotCorp”.

Na palestra, o estudante ainda contou que aprendeu sozinho a programar em Java e Python. Depois do lançamento do iPhone, ele começou a trabalhar em cima do kit de desenvolvimento do aparelho (SDK). “Eu tive muita inspiração de Steve Jobs”, contou. No entanto, Suarez revelou que também quer desenvolver aplicativos para Android no futuro.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário