00:00:00

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Polícia prende 70 alunos durante reintegração de posse da USP


Tropa de Choque ainda está na reitoria da universidade. Ação policial começou no início da manhã desta terça-feira e foi pacífica, segundo comando da Polícia.
A Polícia Militar cumpriu a ordem judicial de reintegração de posse do prédio da reitoria da Universidade de São Paulo (USP), na manhã desta terça-feira, e prendeu 70 estudantes no local. Os alunos foram levados para delegacia, onde vão prestar depoimentos. As chaves da reitoria foram entregues a um oficial de Justiça pelo comando da PM.

A ação policial teve início por volta das 5h20,  com cerca de 400 policiais do Batalhão de Choque, que  tentaram retirar mais de 150 estudantes que estavam no local. um grupo de 70 universitários, que estava em uma das salas da reitoria, resistiu à retirada agredindo verbalmente os policiais. Eles reagiram para tentar conter  os estudantes.

Apesar da resistência e das agressões verbais, a Polícia informou que a retirada deles foi pacífica.A tropa de Choque ainda está na reitoria da universidade.

Na última quarta-feira, os alunos decidiram ocupar  o prédio da reitoria porque condenam a permanência de policiais militares no campus da universidade. A PM passou a realizar a segurança do local depois da  morte de um aluno em uma tentativa de assalto dentro do campus.


*Informações Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário