00:00:00

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

SER CANDIDATO DE ATUAL GOVERNO É UM GRANDE RISCO

COMENTANDO A POLÍTICA DE LAGOA NOVA



Não há adivinho na política. Existem analistas e observadores. Estes buscam traçar e fazer um panorama parcial das eleições através de invariáveis situações dos fatos políticos.
A política é dinâmica e inconstante, logicamente, em LAGOA NOVA não é diferente, vive seu dinamismo e sua inconstância. Na política nada está consumado, definido até que seja apurados os votos ou pelo menos sejam registradas as candidaturas. Longe disso, os lagoanovenses vivem as incertezas para 2012 até mesmo da candidatura do candidato do prefeito por mais que seus defensores queiram afirmar.
Com os nossos olhos observadores podemos enxergar as oscilações da auto-motivação do candidato. Isto, evidentemente, é resultado das reflexões, pois para se encarar uma eleição é preciso pensar muito e ter muita coragem, princialmente para quem não tem experiência em disputa eleitoral. Se pensa na família, na ética moral, na estrutura financeira... Essa reflexão passa ser maior quando se é candidato do governante atual por que além de ter que apresentar e responder pela sua própria postura, tem que fazer o mesmo por aquele que lhe apoia. É preciso driblar os erro da administração, assumir e explicar as irregularidades e convencer que a administração é no minímo boa.
Na verdade é não ter medo da derrota aquele que assume ser candidato de um governo de oito anos de gestão. quando a gestão é boa menos mal, mas quando a gestão é ruim tem que se rebolar muito e se fazer de inocente dos descasos da administração para confundir o povo.
Não é fácil nos dias de hoje um governo reconduzir ao poder seu sucessores. Podemos perguntar e responder: Quantos prefeitos fizeram seu sucessor na nossa região? A não ser dois que se aliaram aos adversários. Quantos governadores do RN deram a vitória as seus candidatos? Nenhum. Quantos presidentes da república entregaram o cargo a seu candidato? Um. LULA.
Pois bem, nosso prefeito ERIVAN está longe de ser LULA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário