00:00:00

segunda-feira, 23 de julho de 2012

TIM está proibida de vender novas linhas no RN a partir de hoje

A partir desta segunda-feira (23), a operadora TIM está proibida de realizar vendas de novos chips telefônicos no Rio Grande do Norte. A determinação da Anatel, tomada na quarta-feira (18), puniu as operadoras que registraram os maiores números de reclamações por parte dos clientes de cada estado. A medida valerá, inicialmente, por 30 dias.

Além da TIM, Claro e Oi também tiveram as vendas suspensas no país. Enquanto a TIM foi punida em 19 estados, a Claro está proibida de comercializar novas linhas em três estados e a Oi ficará sem vender novos chips em cinco. Em caso de descumprimento, cada operadora poderá ser multada em R$ 200 mil por dia de desrespeito à determinação da Anatel. A medida vale também para a venda de chips em bancas de jornais e até camelôs.

Com a proibição da venda, as lojas precisarão expor cartazes nos próprios estabelecimentos informando sobre a proibição, além de haver a necessidade também de disponibilizar uma gravação aos clientes que entrarem em contato através do telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário