00:00:00

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Simulado do ENEM, faça agora!


Você passou os últimos meses respirando vestibular, mas ainda não sabe se está preparado? Chegou a hora de descobrir. A nova edição dos Simulados O GLOBO foi especialmente produzida para preparar os estudantes para o Enem 2011 e terá duas etapas de provas exclusivas, elaboradas por uma equipe de professores do GPI e divididas pelas áreas do conhecimento que compõem o novo exame do MEC.

O primeiro simulado foi realizado nos dias 6 (com provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias) e 13 de setembro (Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias). Agora, nos dias 4 e 11 de outubro, acontecem as provas da segunda etapa, respeitando a mesma ordem de provas. Cada teste terá 30 questões.

Neste ano, os Simulados O GLOBO trazem uma supernovidade. As provas podem ser feitas em tablets ou aplicativo de celular. Basta clicar nestas opções antes de fazer a prova. O estudante pode baixar a prova e resolvê-la sem estar conectado à internet. Uma boa notícia para quem quer estudar para o Enem em qualquer lugar.

Como na edição passada, aqueles que fizerem as provas nos primeiros cinco dias após o seu início (ou seja até o dia 11, no caso da primeira prova. E até o dia 18, no segundo teste) poderão, caso desejem, ter seu resultado avaliado de acordo com a TRI (Teoria da Resposta ao Item), também usada no Enem. A tecnologia dos simulados é desenvolvida pelo Colégio 24 Horas.

Para obter o resultado de acordo com a TRI, é preciso fazer um pequeno cadastro, mas quem quiser apenas contabilizar seus erros e acertos nem precisa se cadastrar. É só clicar e começar a treinar.

Leia as instruções e, depois, faça a sua prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário