00:00:00

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Aeroportos terão internet ilimitada em 2012



A Infraero, responsável pela infraestrutura aeroportuária brasileira, anunciou que a oferta de Internet sem fio gratuita nos aeroportos passa a ser ilimitada, e não mais restrita a 15 minutos antes do embarque. A nova regra entra em vigor nos aeroportos brasileiros até o mês de março de 2012.

A decisão afeta os principais aeroportos das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Fortaleza, Natal, Salvador e Cuiabá. A regra dos 15 minutos de Internet gratuita são restritas apenas aos aeroportos de Cumbica, Congonhas, Galeão e Brasília. A medida também é parte dos esforços de melhorias dos aeroportos das cidades envolvidas com a Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil.
A nova regra estabelece que a utilização da conexão gratuita só poderá ser feita a partir do aeroporto de origem. E a conexão só estará disponível na área de embarque dos aeroportos.
Duas alternativas são estudadas para viabilizar a conexão ao usuário. A primeira delas segue o padrão utilizado hoje: o passageiro vai até o balcão de informações da Infraero, com o bilhete de embarque em mãos, e pega o cartão com a senha da rede. Porém, é preciso pegar esse cartão antes de acessar a sala de embarque. A segunda alternativa é a criação de um aplicativo específico para conexão compatível com várias plataformas (smartphones, tablets, computadores, etc).
A Infraero tem um prazo de 20 dias para contratar as empresas de telefonia que vão prestar o serviço nos aeroportos. A previsão é que todos os aeroportos envolvidos estejam conectados no começo do mês de março de 2012.

Via Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário