00:00:00

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Técnico da Sesap pode ser indicado para assumir por dois meses direção do Hospital Regional de Currais Novos



O cargo de diretor-geral do Hospital Regional de Currais Novos continua vago. Em contato com o Blog, o secretário estadual de saúde, médico Domício Arruda confirmou que esteve semana passada, reunido com profissionais do hospital em Currais Novos, a classe médica chegou a apresentar o nome do médico Pedro Cabral, mas a proposta da Sesap pode ser pela indicação, em caráter temporário de um técnico da própria secretaria, que durante dois meses responderá pelo hospital, até que seja feito um levantamento da situação da Casa da Saúde, para que o novo diretor seja indicado.

É a terceira diretoria que pediu pra sair. Inicialmente pensamos que era questão financeira, mas os próprios diretores disseram que não. A dívida que existia vem sendo abatida, está bem equacionada. O problema é de gestão, e que como são dois hospitais funcionando em um só, acaba envolvendo também questões políticas, já que são duas direções”, explicou Domício. Segundo ele, ainda não conversou com a governadora Rosalba Ciarlini, e que vai depender do aval dela, a nomeação desse técnico, que ainda não tem definição sobre quem será.

Além da diretoria-geral, a técnica também está sem titular, e é a que mais vem enfrentando dificuldades de ser ocupada, já que existe, por parte dos profissionais médicos, uma resistência para assumi-la. “Estamos com dificuldades de profissionais exercerem cargos em hospitais, devido às demandas judiciais, que se transformam em sanções contra a pessoa física do gestor. Se por algum motivo faltar um insumo, por exemplo, tem multa pessoal para o diretor, como se a culpa fosse dele”, explicou o secretário.

Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário