00:00:00

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

ARCAS SEM LETRAS


Na sessão desta terça-feira (16), o deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza protocolou requerimento solicitando que seja incluído o município de Lagoa Nova, no Seridó, no cronograma do programa “Arca das Letras” do Governo do Estado. Desenvolvido através do projeto leituras e linguagens, o programa tem buscado registrar e incentivar as mais diversas manifestações artísticas e a diversidade cultural do homem do campo. As comunidades participam da formação e implantação das bibliotecas. Os moradores indicam o local de instalação das Arcas, os assuntos de seu interesse e seus Agentes de Leitura, voluntários das próprias comunidades que são responsáveis pelo empréstimo dos livros e pelo incentivo à leitura no local”, explicou o deputado Ezequiel Ferreira, que vem disponibilizando seu Twitter/Ezequiel14567 para solicitações de requerimentos e projetos.
ARCAS SEM LETRAS
Certamente o deputado não sabe que Lagoa Nova foi contemplada com várias ARCAS DAS LETRAS, já no início do programa. Também não sabe que estas arcas não são usadas. Os livros estão fechados e não há incentivo nenhum para as arcas serem abertas aos leitores.
Os livros são muito bons de escritores renomados; entretanto as pessoas que foram escolhidas para coordenarem o projeto nas comunidades não se sentiram mutivadas nem tampouco interessadas por não terem remuneração, era trabalho voluntário. Ora, todo mundo tem obrigação e precisa trabalhar para se manter, logicamente ninguém ia tirar parte se seu tempo para prestar esse serviço, seria bom se tivéssimos o hábito de leitura e a usasse como lazer, poderia até surtir efeito.
O que causa estranheza é que existem muitos contratos, dobra de cargo horária na educação sem tanta necessidade, enquanto isso a Arca fica esperando o dilúvio.
A ARCA poderia salvar muitas crianças, jovens e adultos e dela começar um nova geração, assim como a arca de Noé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário