00:00:00

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

ISSO ME PREOCUPA...

Essa semana peguei-me a pensar num assunto que me preocupou...
Um assunto, que talvez preocupe mais que a educação, sáude e bem estar social.
É sério!
Você deve ta se perguntando qual será esse assunto, e eu digo a POLÍTICA.
Calma! antes de de levantar conclusões sobre o que falo, deixe-me antes levantar algumas assuntos que afirmam a minha tese.
Ora, toda a sociedade gera em torno da política, é ela quem garante os direitos e deveres do povo, da comunidade, do País. O mais preocupante é o rumo e o significado em que a política se tornou, esses dias conversando com alguns amigos abordei o tema "política", e como se não fosse surpresa a reação foi uma só! vamos mudar de assunto, eu odeio política, só tem briga, roubo corrupção.

É caros leitores, quem já não passou por uma situação assim?
Mais, no fundo não era pra ser assim, temos que ter um pensamento mais aberto pra falar sim, pra cobrar sim, sobre um tema tão importante, que é responsável pela minha e pela sua educação, saúde e bem estar social em meio á comunidade.
Fico indignado também como alguns politicos mesmo sendo corruptos, envolvidos em tantas polêmicas administrativas não saem do poder.
A Política está perdendo, se não já perdeu o sentido, governantes se elegem através de compras de votos, gastando na campanha mais do que ganham nos 4 anos de seu mandato, ai eu pergunto de onde ele tira tanta riqueza?!

Queria que na politica fossem feitas renovações, gente jovem que fosse eleito, não pelo que tem em fortunas, mais sim pela  inteligência, decência e outros adjetivos dignos de administrar a minha comunidade.

Dom Hélder Camara foi feliz e sábio quando disse:
"Demos à juventude, enquanto é tempo, um crédito de confiança, corojaso e ilimitado... No dia em que a juventude for comedida, prudente e fria como a velhice, o país morrerá de tédio..."

Enfim, fica aqui minhas palavras e meus pensamentos, e acredito desacreditando que um dia com pequenas e simples idéias, poderemos não salvar o universo,mais podemos fazer da politica um meio em que possamos confiar!


POR EDILSON LOPES

Nenhum comentário:

Postar um comentário