00:00:00

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Criança tem 90% do corpo queimado em Bodó, e é resgatada por helicóptero do Governo

O helicóptero da Secretaria do Estado de Segurança e Defesa Social (Sesed) foi acionado na tarde desta segunda-feira para fazer o resgate de uma criança de 1 ano e seis meses em estado grave, após sofrer queimaduras e segundo informações da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ter mais de 90% do corpo queimado, quando estava com um irmão de 6 anos em um terreno baldio na zona rural do município de Bodó, na região do Seridó, a 188 km de Natal, e teria tropeçado e caído nas folhagens que estavam sendo queimadas.
O bebê que terá a identidade preservada deu entrada no hospital de Currais Novos por volta das 11h30, quando segundo informações do hospital o bebê teria caído em uma queimada irregular que teria sido iniciada pelo irmão de 6 anos para “limpar o terreno”. A criança maior foi socorrer o bebê e também sofreu queimaduras na coxa, braço e costela, mas foi atendida no Hospital de Currais Novos e já foi liberada para casa.

Devido à gravidade, o bebê foi transferido no início da tarde para o município de Santa Cruz, onde foi transportado pelo helicóptero que decolou no estádio Iberezão e seguiu para Natal onde pousou por volta das 16h na sede do 16º RI no Batalhão Exército e seguiu para a UTI do Hospital Walfredo Gurgel.

De acordo com informações do médico intensivista do Samu, Leonardo Spencer que acompanhou a criança no trajeto do Exército ao Walfredo Gurgel, o bebê chegou em coma induzido devido as dores e teve 90% do corpo queimado e deverá permanecer internado no Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do hospital.

Com a gravidade do acidente e a perda da pele, a criança está sendo hidratada e receberá curativos em toda a região afetada. Não há previsão para alta, como também quando serão feitas as primeiras cirurgias plásticas para reconstrução da pele.

A mãe do bebê que tem aparentemente 26 anos chegou bastante abalada no hospital e foi encaminhada para o serviço social e apenas informou à imprensa que não estava no local do acidente, que teria ocorrido em um terreno baldio.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário