00:00:00

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Asus Taichi tem duas telas: é ultrabook na frente e tablet atrás

Para aqueles que não conseguem se decidir entre o teclado QWERTY prático de um ultrabook e a interface para toque de um tablet fino, a Asus acaba de revelar um laptop maluco chamado Taichi: ele tem uma tela comum na frente, e uma touchscreen atrás.
A Asus está exibindo protótipos do seu híbrido na Computex 2012. Quando este tablet/ultrabook chegar às lojas ainda este ano, ele estará disponível em duas configurações, com duas telas de 11,6″ ou 13,3″. Abra o laptop, e você vê o ultrabook de sempre, com um teclado retroiluminado. Agora feche, e você terá uma touchscreen com suporte a caneta stylus na tampa do laptop. E o Windows 8 roda tranquilamente nas duas telas.
Elas têm resolução Full-HD 1920×1080, mas só a tela externa é sensível a toque. As duas telas podem ser usadas ao mesmo tempo, mostrando o mesmo conteúdo ou funcionando de forma independente.
A Asus diz que o Taichi é tão fino e leve como a linha Zenbook, que pesa 1,3kg e tem 1,8cm de espessura. Ele tem processador Core i7 de terceira geração (Ivy Bridge), 4GB de RAM, SSD, portas USB 3.0, Micro HDMI e mini DisplayPort, além de duas câmeras – uma traseira de 5MP, e uma frontal “HD”.
Por enquanto, nada de preço ou disponibilidade, que devem ser anunciados em alguns meses. [Asus via The Verge]

Nenhum comentário:

Postar um comentário