00:00:00

terça-feira, 5 de junho de 2012

Crise cultural ao alcance nacional

A coluna "F5", da Folha.com, publicou no último sábado (2) entrevista com a atriz potiguar Titina Medeiros, a diarista Socorro da novela "Cheias de Charme" (TV Globo) e uma das perguntas questiona as possibilidades de se produzir arte e Cultura em Natal e no RN.
Segundo Titina, atriz do Grupo Clowns de Shakespeare que interpreta seu primeiro papel na televisão, "a Cultura está sofrida. O Estado passa por um momento de falência e a única alternativa para os artistas são os editais públicos, e como o Clowns já tem uma história conseguimos sobreviver.".

Para a atriz, "essa coisa de estar na Globo é motivo de orgulho para o potiguar. Dizem 'pelo menos ela'. Sou muito apaixonada pela minha terra, mas falta incentivo. O público potiguar nem sabe que existe tanta gente boa. Temos muita qualidade", conclui.

A resposta de Titina Medeiros na Folha.com repercutiu localmente e a Fundação José Augusto / Secretaria Extraordinária de Cultura emitiu nota oficial como forma de retrucar as críticas, onde exalta o incremento no valor da renúncia fiscal, que passou de R$ 4 milhões para R$ 6 milhões, o lançamento de editais e a criação do Fundo Estadual de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário