00:00:00

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Os nossos parabéns a Presidente Socorro Santos pelo seu aniversário

Neste dia de hoje o blog parabeniza, Maria do Socorro Santos Silva.
Exemplo de garra e persistência, filha de Heleno dos Santos e Severina Maria dos Santos.


Confiram um pouco da trajetória desta mulher batalhadora.


Cursou o magistério e  técnica agrícola, curso de associativismo entre outros, iniciou seu trabalho na Associação de Desenvolvimento Comunitário de Buraco de Lagoa onde deu os primeiros passos na área do associativismo, foi secretária por dois anos, presidente interina e coordenadora de jovem rural.


No ano de 1988 foi designada delegada sindical, em 1990 casou-se com Roberto Domingos da Silva, desta união tiveram três filhas, Samyla, sabryna e Salésya.


Foi secretária do STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Lagoa Nova por dois mandatos, 2ª secretária da FETARN também por dois mandatos, presidente do Assentamento José Milanês Por dois mandatos, atuou como professora na rede municipal de ensino por nove anos foi integrante do comitê e coordenadora do PRONERA (Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária) e professora por três anos.


Militou na UNEGRO estadual, organização que tem como objetivo de afirmar a cidadania negra no Brasil, participando ativamente das atividades do movimento negro no estado.
Participou dos comitê da fome zero, implantar a mesma no município, foi secretária do FUMAC, e hoje é presidente do referido órgão no município e já no segundo mandato e representante regional da Gestamp Eólica Brasil.

Créditos: DJ Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário