00:00:00

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O SINDICATO DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE LAGOA NOVA CONTRARIA O PREFEITO COM REFERÊNCIA AO PISO DO MAGISTÉRIO

O SINTE - Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lagoa Nova, representadado pelo coordenador professor Lourival Adão, foi a rádio Currais Novos e contrariou o prefeito Erivan Costa sobre o Piso Salarial do Magistério. O prefeito a semana passada foi mesma emissora no programa Bom Dia seridó e afirmou que o município paga o piso nacional integral a categoria do magistério.
O SINTE, foi para o mesmo programa e contrariou a afirmativa do executivo: A categoria não recebe o piso conforme disse o prefeito. Estão recebendo o piso de 2010, 1024,00 sem parte de suas vantagens, citou por exemplo a regência de classe.
E fez o seguinte demonstrativo: Para se pagar o piso integral o professor de nível médio início estaria recebendo 1187,00 fora as vantagens, porém está recendo apenas 884,00 o que não chega a proporcionalidade se fosse o caso.
Após uma ligação durante a entrevista de um servidora da saúde lamentando seu baixo salário, o SINTE concordou, dezendo que por questão de justiça tinha requerido o prefeito o plano de carreira para os servidores públicos municipais, porém sendo negado por alegação de falta de recursos. E disse: "Lamentamos vê um servidor com 30 anos de serviços se aposentar com apenas um salário mínimo porque não tem carreira".
O SINTE concorda que o município paga um dos melhores salários, entretanto categórico em dizer que não paga o piso como propaga o prefeito.

Fonte: Blog do Lourival Adão

Nenhum comentário:

Postar um comentário