00:00:00

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

PNHR chega a Lagoa Nova

A presidente do Fumac Socorro Santos participou neste domingo dia 25 de setembro em Cerro Corá, de uma reunião com o coordenador do PNHR (programa nacional de habitação rural), o senhor Pedro Cavalcante, o objetivo foi de adquirir conhecimentos sobre o referido programa e a possibilidade de implantar no nosso município.

Para ter melhores informações, Socorro Santo que também está à frente do SINTRAF do nosso município como presidente provisória, comunica que haverá uma reunião próximo dia 12 de outubro no centro de treinamento da EMATER as 09h00min da manhã.

PROGRAMA NACIONAL DE HABITACÃO RURAL - PNHR
        O PNHR foi criado pela Medida Provisória nº. 459, de 25/03/2009, no âmbito do Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV, com o objetivo de subsidiar a produção de unidade habitacional aos agricultores familiares.
        Os recursos para produção da unidade habitacional são oriundos do OGU e concedidos diretamente às pessoas físicas, organizadas sob a forma coletiva, por uma Entidade Organizadora.
       
        É adotada a modalidade Aquisição de Material de Construção, permitindo a construção, conclusão, reforma e/ou ampliação da unidade habitacional rural.

        O Programa abrange todos os municípios nacionais, independente do número de habitantes.
O valor das propostas/intervenções individuais é definido pela Entidade Organizadora, para análise e aprovação da engenharia da CAIXA, observados os requisitos do Programa.

Fonte: Lagoa Nova Destaque

Nenhum comentário:

Postar um comentário