00:00:00

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Vestibulandos devem se prevenir da “setembrite”

Uma pesquisa da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), realizada por Maria Cândida Camargo Rolim, revelou que, entre os vestibulandos, o período de um maior estresse é o mês de setembro (que alguns chegam a chamar de “setembrite”).

Até então a sensação era de que havia tempo. Agora não. E aquele “vou deixar para estudar depois” está com os dias contados.

Mas sobre o estudo, o melhor é não se desesperar. Não adianta tomar atitudes do tipo estudar 18 horas por dia para rever (ou para ver pela primeira vez) toda a matéria. O que vão conseguir é uma bela estafa e um resultado muito ruim no vestibular. Até porque, ao se impor algo impossível, o estudante vai se angustiar mais e acaba não conseguindo estudar nada. O tempo que poderia aproveitar ficará perdido.

Para aqueles que se prepararam minimamente, é importante confiar no que estudaram. O melhor é dirigir esforços para as partes das matérias que tiveram mais dificuldades e vale a pena tirar dúvidas com professor ou colega. Não adianta chover no molhado e estudar coisas já conhecidas.

Com informações do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário